Vídeo mostra maus-tratos a pastor alemão nas gravações de “4 Vidas de Um Cachorro”

0
96

Um vídeo divulgado nesta quarta (18) pelo TMZ, mostrando as gravações do longa, vai fazer a gente ir às lágrimas, mas não pela emoção e sim pela revolta.

No vídeo, um cachorro da raça pastor alemão é forçado a entrar numa piscina com correnteza, contra a sua vontade. Dá pra ver claramente o quanto o animal está assustado e com medo de entrar na água, mas, mesmo assim, o homem que o segura faz de tudo pra fazê-lo pular e o bichinho acaba caindo na água. Do outro lado da piscina, é possível ouvir uma mulher gritando para o cão, tentando fazer com que ele pule para gravar a cena.

Segundo o TMZ, a cena foi rodada em Winnipeg, no Canadá, em novembro de 2015. Ao final do vídeo dá pra ver que o cachorro quase se afogou dentro da água turbulenta. Não dá pra saber se isso estava no roteiro, mas os produtores gritam “Corta, corta!”, neste momento. Olha que horror:

O TMZ informou ainda que o diretor Lasse Hallström (Sempre ao Seu Lado) estava presente o tempo todo durante a gravação e que pelo menos um membro da equipe ficou horrorizado com o tratamento ao animal.

Mais tarde, a empresa responsável pelas gravações, a Amblin Entertainment, disse ao TMZ que o cachorro, chamado de Hercules, não foi forçado a continuar a cena, e que só gravaram quando ele ficou “confortável”. Segundo eles, o cão teve “vários dias de ensaios das cenas na água para garantir que ele estivesse confortável com todos os movimentos. No dia da filmagem, Hércules não queria fazer o movimento indicado no roteiro e a equipe de produção da Amblin não prosseguiu com a gravação“.

A produtora afirmou que o diretor fez um pausa e quando eles voltaram a gravar, Hercules estava confortável e não foi forçado a pular dentro da piscina. Eles ainda acrescentaram que Hercules está “feliz e saudável” e que o filme “é uma celebração da conexão especial que os humanos têm com seus cachorros. E, no espírito dessa relação, a equipe de produção da Amblin seguiu protocolos rigorosos para promover um ambiente ético e seguro para os animais“.

O vídeo, obviamente, gerou revolta em ONGs e pessoas que lutam contra os maus-tratos aos animais, que já estão promovendo um boicote ao filme.

“Quatro Vidas de Um Cachorro” tem estreia marcada para 26 de janeiro no cinemas brasileiros.

Fonte:

Deixe um comentário