Sexo e outras Mitos sobre perda de peso

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Todo mundo gosta de se sentir bem com o próprio corpo. Na eterna briga com a balança e com a proximidade do verão, surgem ainda mais informações para colaborar com a vontade de perder peso: são dietas, exercícios e dicas do que fazer para eliminar os quilinhos a mais.

Pensando no que pode ser aproveitado ou não,  especialistas fala sobre  os mitos e verdades do emagrecimento. Alguns deles são criados por nós mesmos para justificar alguma falha cometida e acreditamos nelas simplesmente porque queremos

Comer de três em três horas emagrece?
“A ideia de comer de 3 em 3 horas é justamente para que a pessoa coma menos em cada refeição. No entanto, eu prefiro recomendar ter o hábito de comer em intervalos regulares, o que quer dizer que entre as maiores refeições – café, almoço e jantar – devemos incluir os lanches”, diz. Ela recomenda que o valor diário de calorias seja divido entre as refeições que devem ser feitas. “Se houver acréscimo na quantidade de calorias, a pessoa engordará”, afirma.

Suar gasta calorias?
A função do suor é manter a temperatura corporal baixa, mesmo quando o corpo está aquecido. Por isso, durante exercícios físicos intensos, as pessoas suam, fazendo com que o organismo perca apenas água e sais minerais. “Depois de suar muito após um exercício físico, é possível verificar uma diminuição no peso corpóreo, mas isso não significa que a pessoa emagreceu, nem que gastou calorias. Ela apenas desidratou. Para perder calorias é preciso eliminar glicose e nutrientes de valor calórico”, diz.

Por isso, de nada adianta usar roupas pesadas, que estimulam o suor. “O ideal é optar por roupas leves, que ajudem o corpo a manter sua temperatura e não superaquecer”, indica. E durante a realização dos exercícios físicos é recomendável tomar água em pequenos goles, pois uma ingestão abrupta de líquidos em grande quantidade pode gerar refluxo do estômago para o esôfago.

Pequenas mudanças na sua dieta ou exercício vai levar a grandes alterações de peso a longo prazo.
Infelizmente, isto não é verdade. Na perda de peso, dois mais dois só podem igual três em vez de quatro. Pequenas mudanças simplesmente não se somam desde fisiologicamente, o seu corpo tenta manter o mesmo peso. Isso não significa que fazendo pequenas escolhas saudáveis não importa, porque mesmo pequenas coisas que você faz para ficar importa saudável. Significa apenas que você não são susceptíveis de atingir suas metas de perda de peso apenas tomando um a menos mordida. É provável que vai levar grandes mudanças em sua dieta e exercício físico.

Definir metas realistas quando você está tentando perder peso é importante, porque caso contrário, você vai se sentir frustrado e perder menos peso.
Os pacientes muitas vezes chegam com metas ambiciosas para a perda de peso, e nós, como médicos de família quase sempre dizer- ir para ela ! (dentro de segurança e razão). Não há evidências de que o tiro para as estrelas leva à frustração. Se qualquer coisa, apontando para um objetivo maior pode levar a melhores resultados de perda de peso .

Perder muito peso rapidamente não manter o peso, bem como perder algumas libras lentamente.
Mais uma vez, os estudos mostraram que a perda de uma maior quantidade de peso rápido no início (talvez enquanto estiver super motivado) tem sido associado com menor peso no longo prazo . Simplesmente não há evidências para ir “lenta e constante” quando se trata de perda de peso.

Finalmente, para o nosso favorito um:

Ter relações sexuais um queimaduras de tempo cerca de tantas calorias como caminhar uma milha.
Desculpe desapontá, mas para um encontro sexual médio (duração de 6 minutos!), Um homem médio em seus 30s queimaduras apenas 20 calorias. E como os artigos NEJM explica ainda, este é apenas 14 calorias a mais do que apenas sentar e assistir TV. Então, se o pensamento passou pela sua cabeça que o sexo pode ser o seu exercício para o dia, você deve pensar novamente.

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