Sem-teto tem uma incrível transformação graças aos seus vizinhos.

0
63

Luciano, ou “El Loco Chumán”, como seus vizinhos o conhecem, é um senhor adorável que vaga pelas ruas de Ferreñafe, no Peru.

Ele tem vivido nas ruas por muitos anos: suas unhas são longas, seu cabelo é emaranhado, e suas roupas são sujas e rasgadas. Para piorar, Luciano também sofre de esquizofrenia. Ele caminha sem rumo, com um olhar vago, enquanto os habitantes da cidade tiram sarro dele, ou pior, o ignoram.

Com 85 anos, parecia não haver muita esperança para ele. Sua existência não importava a ninguém, não havia sentido. Não tinha cometido nenhum crime, mas ainda assim ele foi sentenciado: ser ignorado pelo resto da vida.

Mas milagres acontecem. Às vezes, está em nossas mãos fazê-los acontecer.

Após anos não prestando atenção nele, um grupo de pessoas da associação de moradores de “San Martín” e a igreja evangélica “Los Peregrinos” se reuniu e tomou uma decisão: esse homem precisava de ajuda. Eles fariam algo por ele.

Uma semana depois, eles levaram El Loco Chumán para uma de suas casas, onde todos ajudaram dando banho nele, cortando suas unhas e trocando suas roupas velhas e sujas por outras novas.

Eles também cortaram seu cabelo e apararam sua barba.

Finalmente, eles até se organizaram para que ele conseguisse tirar uma carteira de identidade (que ele nunca tinha tido até agora). E, claro, ele foi tratado com remédios e comida.

Luciano está completamente diferente agora, como uma nova pessoa. A transformação dele é incrível!

Todas as pessoas merecem uma segunda chance. Frequentemente, só precisa de um pouquinho do nosso tempo e esforço para fazer os outros feliz. Melhor do que fazer uma boa ação sozinho, é fazê-la em conjunto, assim como essa comunidade fez!

Fonte: naoacredito

Deixe um comentário