RPM do Google AdSense muito baixo – Como aumentar seus ganhos

0
88

Uma das formas de ganhos fixo em site ou em blogs hoje em dia é a parceria que temos com o Google AdSense. 

O site te da a possibilidade de divulgar os anúncios de anunciantes locais e até mesmo globais, que aparecem em seu site aleatoriamente todos os dias da semana.

A empresa também, assim como as outras, possui regras de uso para que seus anunciantes fiquem satisfeitos.

O RPM de página de sua conta pode está baixo por vários motivos, muitas das vezes quando seu site não segue os termos do adsense, que leva a queda de seus ganhos.

Vou deixar abaixo alguns fatores que podem levar a queda de seu RPM de página. 

1. Conteúdo fonte (Artigos de outros sites)

Conforme as normas do Adsense, fazer a reprodução de conteúdo sem autorização é proibido. Tente desenvolver conteúdo de sua autoria.

2. Publicidades em lugares errado. (Quando confunde o visitante)

Mal posicionamento dos anúncios do adsense pode confundir um usuário visitante e ao mesmo tempo diminuir o seu RPM de página. Quando um usuário clica em um anúncio sendo que não tinha a intensão, você corre o risco de perde a parceria com o adsense.

3. Divulgação em massa (Muitas propagandas em um só lugar)

Se você pensa que quanto mais propagandas adicionar em seu site mais dinheiro você vai ganhar, está totalmente enganado. Existe uma quantidade exata nos termos de uso, então, você deve saber como distribuir os anúncios. Consulte as regras da ferramenta.

4. Clicks inválidos (Quando você pede alguém para clicar)

Se você pede alguém para clicar nos anúncios de seu site, você está correndo um grande risco de ser banido. De alguma forma, o Google AdSense sabe se você mandou alguém clicar, e isto é errado. Tente não clicar em seus anúncios mesmo por acidente.

5. Época do ano (Mês de férias entre outros..)

Na maioria das vezes tudo isso ocorre devido a época, janeiro, fevereiro, onde a maioria das pessoas saem de férias fazendo com que as empresas não divulguem naquela data.

E ai, qual desses 5 fatores você acha que seria o seu? Comente, curta, compartilhe!

Deixe um comentário