Queda precoce faz Corinthians estudar reformulação no elenco.

0
262

A eliminação precoce na Libertadores da América para o Guarani do Paraguai poderá render alguns frutos negativos ao Corinthians. Fora da competição mais importante do continente após o revés na fase de oitavas de final, o clube de Parque São Jorge, que vive uma crise financeira muito grande, pretende antecipar uma reformulação no atual elenco, prevista para acontecer apenas no fim da atual temporada.

Jogadores como Paolo Guerrero e Emerson Sheik, cujos contratos se encerram em julho deste ano, deverão receber propostas de renovação, mas com valores inferiores aos vencimentos atuais. É certo que os R$ 18 milhões pedidos pelo peruano, para assinar um novo vínculo de três temporadas, não serão oferecidos pelo Corinthians, que tenta uma outra forma de negócio para manter o seu artilheiro. Já Sheik não é unanimidade no elenco e apenas o técnico Tite, com algumas ressalvas, faz questão de contar com seu futebol no atual elenco, por isso seu futuro é o mais imprevisível.
8ouvbo1ydn_245ig6tc81_fileQuem também está com situação incerta no elenco corintiano é o zagueiro Gil. Jogador mais cotado para deixar o clube rumo ao futebol europeu, o defensor, que chegou a ser convocado algumas vezes pelo técnico Dunga e tem contrato até dezembro de 2018, está na mira do Wolfsburg, da Alemanha. Sem dinheiro em caixa e com alguns vencimentos atrasados, o Corinthians não fará esforço para segurá-lo e até torce para a chegada de uma proposta oficial dos alemães.

Fábio Santos, Ralf e Danilo, três dos jogadores mais experientes e com mais tempo de casa no elenco corintiano, são outros que vivem um impasse no clube e podem fazer parte da reformulação proposta pela nova diretoria alvinegra, liderada pelo presidente Roberto de Andrade. Com contrados vigentes até 31 de dezembro desse ano, os atletas devem iniciar as conversações sobre renovações ou saídas já no início do segundo semestre, dependendo também da abertura da janela de transferências internacionais, uma vez que o Corinthians não descarta vendê-los para o futebol do exterior.

São Paulo também passará por mudanças

Vivendo situação semelhante, o São Paulo também prepara o terreno para mudanças drásticas após a queda na Libertadores para o Cruzeiro. A começar pelo goleiro Rogério Ceni. Com contrato até 6 de agosto, o camisa um ainda não sabe se amplia seu contrato até o fim do ano, para assim se aposentar ao fim do Brasileirão. Caso isso não aconteça, ele terá pela frente dois clássicos, contra Santos e Palmeiras, e um reencontro com o algoz Cruzeiro pelo campeonato nacional, para preparar a posição para o seu substituto.

1bxnrx5jq_5r2xdds93k_file

Além da situação de Ceni, outras coisas acontecerão no elenco do São Paulo. Novos jogadores devem chegar, outros podem sair e, principalmente, um novo treinador desembarcará no CT da Barra Funda. E o primeiro alvo da renovação é Luis Fabiano. Com contrato até 31 de dezembro e atualmente na reserva, o atacante deve mesmo ir para o futebol dos Estados Unidos e acertar sua transferência ainda este ano para o Orlando City.

Fonte: esportes.r7

 

Deixe um comentário