Quais são os os Melhores Antivírus de 2018? Veja aqui!

0
445

Na era da computação em nuvem, proteger os dados é muito importante para todos os usuários da web.

Por isso, escolher um bom antivírus é essencial para manter suas informações seguras. Vamos mostrar alguns antivírus pagos e gratuitos que você poderá instalar em seu computador.

Conheça os melhores antivírus pagos e gratuitos

Para cuidar de nossas informações, um bom antivírus é muito necessário, ainda mais se armazenamos essas informações na nuvem. Saiba quais são os antivírus pagos e gratuitos mais indicados.

1- Kaspersky Internet Security

Sua nota máxima se deu por conta de sua proteção em tempo real, e também da rápida recuperação do sistema. Teve pouca influência sobre o desempenho do windows, mesmo com uma configuração comum. A usabilidade também foi eficiente, pois não prejudicou o usuário durante o uso do equipamento. Esse antivirus é pago.

2- Avira Antivirus Pro

A usabilidade assim como no anterior foi eficaz, porque não atrapalha o usuário no decorrer do uso. Também é pago.

3- Norton Security

Sua proteção é tão excelente quanto a dos dois anteriores, porém se mostrou um pouco mais devagar se comparado com o Avira e o Norton Security. O Norton é da versão paga.

4- Avast

A proteção garantiu boas notas para avaliação, se comparado ao concorrente Windows Defender, teve vantagens com relação a proteção. O avast é gratuito.

5- Windows Defender

Com relação a usabilidade, o Windows Defender teve boa aprovação, logo suas mensagens para comprar a versão paga, pode trazer uma péssima experiência ao usuário.

Quais foram os critérios de avaliação?

*Proteção em tempo real: o antivírus deve proteger de ataques maliciosos, os sites, arquivos para download, os arquivos de mídias removíveis como o pen drive por exemplo.

*Garantir Reparo: o antivírus precisa deixar em ordem um sistema já danificado, este precisa encontrar também malwares, que conseguem se esconder do sistema.

*Performance: mostra se o antivírus interfere na influência do Windows, como realizar cópia de arquivos, fazer instalações e downloads da internet,  e ainda conseguir utilizar programas comuns como Excel e Word que pertencem ao pacote Office.

*Usabilidade: este item deve mostrar se o antivírus é fácil de utilizar, se há muitas mensagens de alertas a exibir, se o antivírus é capaz de detectar algum arquivo ilegal.

Benefícios de um bom antivírus

As vantagens de ter um bom antivírus instalado em seu computador, é que você tem suas informações protegidas. E os ataques de hackers e crackers são diminuídos. Mas, você precisa ter o mínimo de conhecimento em segurança da informação, para deixar suas informações protegidas.

Pois, não é somente instalar um bom antivírus, você deve criar senhas difíceis, e não ficar baixando qualquer arquivo, por exemplo.

Para concluir

Agora é com você. Você precisa decidir entre os melhores antivírus, qual o mais indicado para seu computador. Lembre-se, de que a segurança da informação deve ser seguida a risca, ela deve ser complementar ao uso do antivírus, pois um faz parte do outro e atuam em conjunto.

A informação é um bem precioso, seja para um profissional liberal, um estudante, ou até mesmo para um usuário comum, até porque ninguém quer correr o risco de perder fotos e documentos importantes.

Deixe um comentário