Porque o google adsense me paga tão pouco? Dicas e duvidas sobre o adsense

O Google Adsense é uma ótima ferramenta de publicidades muito usado em sites e blogs de todo o mundo. Hoje, se não for o melhor, é um dos melhores meios de retorno para nós, blogueiros. 

Infelizmente, de alguns anos pra cá, segundo alguns parceiros, a ferramenta esta deixando a desejar. Eu particularmente já tive problemas com meus ganhos, mas ainda estou confiante.

Fiz uma pesquisa profunda e realmente vi que algumas coisas estavam erradas em meu blog, porém, mesmo assim, ainda não fiquei satisfeito, mas feliz!

Com o meu conhecimento, vou deixar algumas dicas que talvez irá aumentar os seus ganhos na ferramenta.

1. Adicione anúncios em sites maiores

Alguns blogueiros possuem vários blog e decidem por algum motivo não colocar os anúncios do Google Adsense nos blogs maiores, esse é um grande erro que faz esses blogueiros perder muito dinheiro ao longo do tempo.

Alguns meses atrás eu decidi colocar alguns banners do Adsense em meus sites maiores, os resultados foram muito positivos.

Cerca de 70% da receita gerado vieram destes sites.

Ao mesmo tempo, eu consegui manter os métodos de monetização que já funcionavam bem e nenhum leitor nunca reclamou dos novos anúncios.

Mesmo se o seu blog já está ganhando dinheiro com os anúncios diretos e marketing de afiliados, você pode fazer algumas modificações para aumentar seus ganhos estrategicamente adicionando alguns banners do Adsense.


2. Adicione anúncios em pequenos sites também

Como muitos webmasters fazem, nós temos vários pequenos sites espalhados pela internet.

Alguns são livres em plataformas como o Blogger e outros são hospedados em servidores profissionais que eu abandonei ao longo do tempo.

A maioria destes sites ainda geram tráfego.

Não muito, mas juntando os números eles geram um tráfego decente.

Nós achamos que colocar alguns anúncios do Adsense em todos esses sites poderia render algum dinheiro, e estava certo.

A principal razão é que, uma vez que estes sites estão abandonados e não têm visitantes fiéis, podemos colocar anúncios de forma muito agressiva.

O resultado foi um CTR muito alto, que compensa os níveis de tráfego de pequenos sites.

Não subestime o potencial de ganhos de sites pequenos, especialmente se você estiver disposto a colocar anúncios do Google Adsense de forma agressiva.


3. Use os blocos grandes

Se você quiser ganhar dinheiro com Google Adsense você vai precisar usar um desses blocos:

  • 336 × 280 retângulo grande
  • o retângulo de 300 × 250
  • 120 × 600 arranha-céu
  • ou o bloco de 728 × 90.

Sempre que tentamos usar blocos menores, os resultados foram decepcionantes.

Mesmo quando era posicionado agressivamente o CTR era muito baixo.

Todos os quatro blocos mencionados acima podem produzir bons resultados, mas o melhor desempenho é de longe o do bloco de 336 × 280 (retângulo grande).


6. Use o Adsense para pesquisa

A gente não tinha certeza de quanto dinheiro era possível ganhar com o Adsense para pesquisa, mas a gente não estava feliz com os resultados de busca fornecidos pelo WordPress, então decidimos testar de qualquer maneira.

Atualmente estou fazendo em torno de U$$ 140 dólares mensais com o Adsense para pesquisa.

Não é muito, mas se você somar os números ao longo de um ano, chegamos ao valores de US$ 1680 dólares por ano, convertendo para o real na cotação de hoje (com o dólar a U$$ 3,38) da R$ 5682 reais .

Sem falar que os resultados da pesquisa são muito mais relevantes.


7. Use o Adsense para Feeds

Outra modalidade do Google Adsense que resolvemos testar foi o Adsense para Feeds.

Os resultados aqui foram muito bons, tanto em termos de CTR quanto de ganhos.

Obviamente que você vai precisar de uma grande base de assinantes no seu Feed para fazer esse trabalho, mas com algumas unidades de milhares de assinantes você já poderia fazer U$$ 100 mensais.


8. Teste os anúncios com diferentes cores e fontes

Se você ativou a opção de imagem e anúncios de texto em seus banners, você deve ser capaz de personalizar as cores e fontes.

Nós fizemos alguns testes com estes dois fatores e isso ajudou a aumentar os números.

Nada muito drástico, mas fez valer o tempo gasto.

Você só precisa observar seu CTR por algumas semanas.

Em seguida, mude a cor ou o tipo de fonte e teste por mais uma semana, vê se o CTR irá aumentar.

Se o desempenho piorar, tente uma nova cor ou fonte e acompanhe o CTR por mais uma semana, até encontrar a combinação ideal.

Em nossos sites os melhores resultados vieram de anúncios parecidos com a aparência do site, mas em alguns sites cores mais chamativas tem um desempenho melhor, então o teste é uma necessidade.


9. Redes Sociais

Publique sempre seus conteúdo nas redes sociais. Isso vai aumentar os seus ganhos em até 50%  no dia em que fazer uma grande publicação.

Sempre publique posts chamativos e interessantes. Isso vai chamar atenção do público, que vai entrar em sua publicação. veja as 2 imagens abaixo.

ad-1

ad2

Infelizmente, muitos blogueiros estão tento problemas com os seus ganhos. Eles alagam ter muito acesso e pouco retorno. Veja alguns comentários abaixo.


  1. Por: PDA 08/06/10
    “Estou ficando decepcionado com o Adsense.
    Meu site recebe por dia 2.000 visitas, mais de 100 cliques nas propagandas do Adsense e menos de $1,5 (um dolar e meio) !
    Ontem meu site recebeu 180 cliques e ganhei $ 1,38 ! Ou seja, $ 0,007… menos de 1 centavo por clique! Isso é um absurdo.
    Alguém conhece uma alternativa para esse lixo de adsense? Por que se existir, com certeza vou mudar pois nada pode ser pior que essa droga de programa do google.”

    2- “mlemos disse:
    Polycarpo, o valor por clique não é fixo. Existe um leilão entre anunciantes em cada anúncio. Os anunciantes que participam em uma hora não são os mesmos que participam em outra hora. Também depende da página pois o conteúdo de cada página influenciam os anúncios que participam do leilão.”

    3. JOEL DE SÁ disse:
    Cara, o meu é novo e já rende um valor legal. O segredo é a divulgação nas redes sociais e técnicas para colocar seu site na primeira página do Google. Quando teu site estiver recebendo um bom número de visitas e um ctr bom o valor do clique sobe, sem dúvida.

     

E você, está tendo problemas com seus ganhos? Deixe nos comentários!

One thought on “Porque o google adsense me paga tão pouco? Dicas e duvidas sobre o adsense

  1. Excelente Artigo !!! Sempre visito este blog, e tenho aprendido muitas coisas legais aqui neste blog, sempre tem informações e dicas interessantes, muito bom…

    Parabéns !!!!

Deixe um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK