Os benefícios da masturbação para a saúde

Quando somos adolescentes e começamos a descobrir nossa sexualidade, não há nada mais vergonhoso do que seus pais te pegarem se masturbando.

Não só porque é um ato íntimo, mas também porque parte de nós nos diz que isso é errado. E se você for mulher, a situação é inevitavelmente mais constrangedora, já que a masturbação feminina ainda é pior vista pela sociedade. Basta perguntar às suas amigas: quantas delas confessam abertamente que se masturbam?

Porém, a sociedade está muito enganada ao pensar que a masturbação é um ato sujo ou impuro. O certo é que, além de natural, ela tem muitos benefícios para a saúde que você provavelmente desconhece.

Claro que o principal benefício da masturbação é a descoberta do próprio corpo, algo necessário para nos conhecermos a fundo e podermos guiar nosso par para ter a satisfação máxima. No entanto, se pesquisarmos um pouco, encontramos muitas outras vantagens que mudariam completamente a sua forma de pensar sobre o assunto:

1. Alivia a ansiedade e a tristeza

Ainda que seja difícil de acreditar, dar prazer a si mesmo pode ser a sua salvação. A masturbação libera endorfina, adrenalina, dopamina e serotonina, o que eleva nosso ânimo. Por isso, se você está tendo um dia ruim, não há nada melhor para melhorá-lo do que um encontro com a sua mão.

2. Reduz a dor física

As endorfinas liberadas durante a masturbação reduzem nossa percepção de dor. Assim, diminui o incômodo causado por cólicas e dores menstruais e, no caso do homem, a dor por pressão acumulada no escroto. Essa é uma alternativa natural e muito mais prazerosa do que tomar remédios, não é mesmo?

3. Aumenta sua força e revitaliza os órgãos

Você pensava que o ato sexual era o melhor para manter a forma? Pois você pode estar enganado. Um estudo realizado nas últimas Olimpíadas revela que a masturbação aumenta a força e agilidade dos atletas muito mais do que o sexo, que aumenta os mesmos parâmetros, mas em menor quantidade.

4. Reduz o risco de ter câncer de próstata e evita infecções

Segundo um estudo, ejacular mais vezes diminui o risco de ter câncer de próstata em homens, um dado muito revelador, considerando que esse tipo de câncer é a segunda causa de morte em machos apenas nos EUA. No caso das mulheres, ao chegar ao clímax e ejacular, elas expulsam as bactérias não desejadas do corpo, o que faz com que sua zona íntima se mantenha saudável. Além disso, outro estudo chegou à conclusão de que a excitação na hora de se masturbar e o orgasmo obtido com ele ativa nosso sistema imunológico, o que é essencial para evitar infecções.

5. Você dorme mais rápido…

E muito melhor! Ao chegar ao orgasmo, os músculos do corpo relaxam e liberam toda a tensão que te mantém acordado. E não serve apenas para dormir: muitas pessoas sentem que precisam se tocar quando estão com pressão baixa ou um grande nível de estresse. Por isso, se você tem dificuldades para dormir ou se concentrar, talvez se masturbar seja a solução.

Por fim, em relação à frequência com que se masturba, é recomendado fazer pelo menos 3 ou 4 vezes por semanas, tomando para si o tempo necessário e fazendo disso um ritual. No caso dos homens, é recomendável ejacula em média 21 vezes por mês para se proteger do câncer de próstata. Só não exagere ou se force, pois você pode acabar se machucando ou transformando o que deveria ser algo divertido em uma experiência ruim.

Ainda precisa de mais motivos para botar a mão na massa? Não perca mais nenhum minuto e, quando estiver sozinho, se liberte: seu corpo te agradecerá. Como diria Oscar Wilde: “Amar a nós mesmos é o princípio de uma história de amor eterna.” Não vamos contrariar Wilde, não é mesmo?

Fonte: cuide-se

Deixe um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK