O que é bloco de conteúdo correspondente google adsense?

0
91

O conteúdo correspondente é um serviço gratuito que promove conteúdo relevante do seu site para os visitantes. Com ele, você pode aumentar suas exibições de página e o tempo que os leitores passam no site.

Agora você pode adicionar no roda pé de seu site ou em algumas áreas estratégicas, links de artigos e posts relacionados de seu site ou blog.  Isso, vai facilitar que você tenha mais visualizações nos artigos e conteúdo de seu blog, fazendo com que os seus visitantes fiquem mais tempo navegando por todo o site.

Além disso, esses post relacionados vão fazer com o que os usuários clique em uma de suas propagandas também usadas do google adsense, aumentando os seus ganhos.

Segundo o Adsense:

O conteúdo correspondente é uma ferramenta de recomendação gratuita que oferece a você uma forma simples de promover seus artigos aos visitantes do seu site. Ao tornar mais fácil a localização do conteúdo de interesse pelos seus leitores, é possível aumentar as exibições de página, o tempo gasto no seu site, a lealdade dos leitores, o número de impressões de anúncios e, por fim, a receita dos anúncios.

COMO ADICIONAR EM MEU SITE?

  1. Faça login na sua conta do Google AdSense.
  2. No painel de navegação esquerdo, clique em Meus anúncios.
  3. Clique em Conteúdo.
  4. Clique em +Novo bloco de anúncios.
  5. Selecione Nativo e, em seguida, clique em Conteúdo correspondente.
  6. Use a lista suspensa no canto superior da área de visualização para ver quais dos seus sites estão qualificados para o conteúdo correspondente. Saiba mais sobre os sites qualificados
  7. Dê um nome ao seu bloco de conteúdo correspondente.
  8. Na seção “Estilo”, mude o estilo do seu bloco de conteúdo correspondente para adaptá-lo ao seu site.
  9. Na seção “Tamanho”, escolha um tamanho de anúncio adequado para o seu layout.

COMO SABER SE MEU SITE ESTÁ APTO PARA SER ACEITO?

Se quiser saber se seu site está aprovado para a nova funcionalidade de Bloco de conteúdo correspondente siga os passos a seguir:

  1. Clique na roda no canto superior direito depois do seu email
  2. Configurações
  3. Gerenciamento de sites

Haverá uma coluna chamada Conteúdo correspondente que dirá qual site (se houver mais de um) está com liberação para este recurso.

Se você teimar e quiser inserir o bloco em sites não aprovados, nada irá aparecer. Então não perca seu tempo.

TENHO ALGUM TIPO DE GANHOS OU RECEITAS? 

Não! O objetivo da ferramenta é ampliar a visão de todos usuários que visitarem o seu site, fazendo com que eles fiquem mais tempo navegando e até mesmo aumentando as chances de cliques nas suas propagandas.

Quer saber mais sobre a nova ferramenta do google adsense? Participe de nosso fórum e tire todas as suas duvidas gratuitamente.  FÓRUM AQUI!

Deixe um comentário