O que acontece quando você dorme sem calcinha todos os dias?

Dormir bem é fundamental, ter um sono profundo e acordar de bem com a vida no outro dia faz bem para qualquer pessoa, melhora até o humor. O sono entre 6 e 8 horas por dia pode influenciar em várias aspectos do nosso organismo. Mas você sabia que dormir sem roupa pode ser ainda mais saudável?

Pessoas que tem o costume de dormir nus podem ter uma qualidade de vida melhor que as outras e as vezes nem sabem. Claro que algumas pessoas são friorentas e preferem dormir com seus pijamas se sentindo mais confortáveis. Mas você que dorme de pijama ou roupas mais largas, você acredita que dormir nu pode trazer vários benefícios para saúde?

Nas nossas partes íntimas existem vários inimigos invisíveis, como fungos e bactérias que adoram se proliferar, e não estamos falando só das mulheres, pois nos órgãos masculinos também podem se encontrados tais inimigos. Além do calor e da umidade, jeans muito apertado também pode causar algum incomodo nas nossas partes íntimas.

Infelizmente, o uso das roupas íntimas é um grande fator para criar bactérias nas partes íntimas, principalmente para as mulheres. Até porque, a parte íntima fica fechada, isolada, um ambiente ideal para multiplicações de bactérias e leveduras. Segundo a diretora Luciana Potiguara do Centro de Reprodução Humana FertilCare, de Brasília, dormir sem calcinha é fundamental para arejar a região genital, fazendo com que haja menos surgimentos de infecções vaginais, como a candidíase.

Então, caras leitoras, porque não dormir nua, como veio ao mundo todos os dias da sua vida? Além de ser muito confortável, isso vai fazer um bem e tanto para a sua saúde, evitando bactérias e outros inimigos indesejados.

Fonte:

Deixe um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK