Nova placa de vídeo top de linha da Nvidia é mais barata e rápida que a última

0
93

No ano passado Nvidia apresentou o top-of-the-line GeForce GTX Titan X, de US $ 1.000 besta de uma placa gráfica que explodiu tudo mais para fora da água.

Bem esquecer essa coisa de idade. A GTX recém-anunciada 1080 é quase duas vezes mais poderosa para várias centenas de dólares menos.

Nvidia organizou um evento especial sobre Twitch ontem à noite para desvendar a GTX 1080 e ligeiramente mais lento, GTX ligeiramente mais barato 1070, um par de cartões concebido para demonstrar que nova arquitetura Pascal da empresa pode fazer. Tanto quanto os jogadores estão em causa, que pode ser resumida em um único slide da apresentação.

nova placa de vídeo

Um gráfico semelhante da página 1080 do no site da Nvidia mostra um salto ainda mais impressionante sobre o anterior melhor na GPU.

Por que a disparidade? Eu estou supondo que alguém teve a escala errada em um slide ou outro. ( Update: . Como os comentários apontou, um gráfico é o desempenho VR relativa texto minúsculo é minúsculo.) Nós vamos saber com certeza uma vez que os cartões de começar a ficar nas mãos de aferição especialistas no final deste mês. Talvez, então, vamos ver por que o 980 TI não está sendo comparado aqui.

O que é mais impressionante sobre os novos cartões não é os bilhões de dólares Nvidia afundados em pesquisa e desenvolvimento, o tipo mais rápido mais rápido da memória da placa gráfica sendo utilizada (GDDR5X) ou o chip FinFET 16nm menor que usa menos energia e produz menos calor. É o preço das coisas malditas.

A GTX 1080 é mais poderoso do que uma Titan X e pelo menos US $ 400 menos. É supostamente mais poderoso do que duas GTX 980 placas GeForce, um dos quais funciona atualmente cerca de US $ 600. Eu digo no momento, pois não há nenhuma razão real para manter os dois cartões a esses preços uma vez que estes chegar ao mercado no final deste mês.

Fonte:

Deixe um comentário