Navegadores não abre: Erro (0xc0000018) Windows 10

0
32

Hoje, eu estava tentando fazer um procedimento em meu computador windows 10. Fiz uma instalação de um programa e simplesmente começou a dar este erro: (0xc0000018) em todos os navegadores.

Então, pesquisei, depois de 3 horas fui encontrar a solução. Vou ensinar a vocês a como fazer esse procedimento simples. No meu caso, eu precisei fazer somente o passo 1. Vamos lá então!

Método 1:

Passo 1: MSCONFIG.

  • Pressione as teclas Windows+R, digite MSCONFIG e clique no botão OK.
  • Na janela Configuração do Sistema, clique na guia Serviços.
  • Clique na opção Ocultar todos os serviços Microsoft, em seguida clique no botão Desativar tudo.
  • Clique na guia Inicialização de ProgramasAbrir Gerenciador de tarefas e desabilite todos os programas que estão iniciando junto com o Windows.
  • Feche a janela de Gerenciador de Tarefas.
  • Na janela de Configurações de Sistema clique em OK, será solicitado o reinicio do computador confirme a solicitação clicando em Reiniciar.

Passo 2: Powershell.

  • Pressione as teclas Ctrl+Shift+ESC, clique em Arquivo;
  • Clique em Executar nova tarefa.
  • Marque a opção Criar essa tarefa com privilégios administrativos;
  • No campo abrir digite powershell, em seguida clique em OK.
  • Execute o seguinte comando:

Get-AppXPackage -AllUsers |Where-Object {$_.InstallLocation -like “*SystemApps*”} | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml”}

  • Ao concluir reinicie o computador.

Passo 3: SFC e DISM.

  • Pressione as teclas Ctrl+Shift+ESC, clique em Arquivo;
  • Clique em Executar nova tarefa.
  • Marque a opção Criar essa tarefa com privilégios administrativos;
  • No campo abrir digite cmd, em seguida clique em OK.
  • Execute os seguinte comandos:

sfc /scannow
dism /online /cleanup-image /CheckHealth
 
dism /online /cleanup-image /restorehealth

  • Reinicie o computador e verifique se o problema persiste.

Método 2:

Passo 1: Redefinir o Internet Explorer.

  • Feche o Internet Explorer.
  • Pressione as teclas Windows+R;
  • No campo Abrir:, digite inetcpl.cpl > Clique em OK.
  • Clique na guia Avançadas > Restaurar configurações avançadas > Redefinir > Habilite a opção Excluir configurações pessoais > Fechar.

Passo 2: Alterar DNS.

  • Pressione as teclas Windows+R;
  • Digite o comando control;
  • Clique em OK.
  • Clique em Rede e internet > Central de rede e compartilhamento;
  • Em Central de rede e compartilhamento clicar em Alterar as configurações do adaptador;
  • Agora clique com o botão direito do mouse em cima de ethernet e selecione Propriedades, irá abrir a janela Propriedades de Ethernet selecione TCP/IPv4 clique no Botão Propriedades.
  • Na aba Geral Selecione Usar os seguintes endereços de DNS: 

Servidor DNS preferencial: 4.2.2.2  

Servidor DNS alternativo: 4.2.2.4

  • Reinicie o computador, verifique se o problema persiste.

Método 3: Criar um Novo Usuário.

Caso o problema persista, recomendo que crie um Novo Usuário.

  • Pressione as teclas Windows+R.
  • Digite control userpasswords2, clique em OK.
  • Em Contas de usuário, clique no botão Adicionar…;
  • Clique em Entrar sem uma conta Microsoft (não recomendado), selecione Conta Local.
  • Digite o nome e a senha do usuário, clique em Avançar, Concluir.
  • Clique no botão Propriedades.
  • Clique na guia Associação de grupo, selecione a opção Administrador, clique em OK.
  • Reinicie o sistema, efetue o logon com o Novo Usuário e verifique se o problema persiste.

Método 4: Restauração do Sistema.

  • Pressione as teclas Windows+R, digite rstrui.exe e clique em OK.
  • Selecione a opção Escolher um outro ponto de Restauração e selecione a data em que o dispositivo estava funcionando normalmente;
  • Clique em Avançar e Concluir.
  • Será apresentada uma mensagem de confirmação da Restauração do Sistema confirme a solicitação clicando em Sim.

Deixe um comentário