Microsoft quer resolver a diferença de resoluções entre a Xbox One e a PS4

0
152

Harvey Eagle, chefe de marketing da Xbox no Reino Unido, afirmou que a diferença de resolução entre os jogos multiplataforma da PS4 e Xbox One, designado como “resolutiongate”, gerou a sensação de que uma consola é mais potente que a outra, e que isso é algo que tem de ser corrigido.

Fonte: urogamer

“Penso que é um desafio de percepção. Se colocas os jogos third-party um ao lado do outro, a funcionar com diferentes resoluções ou ‘frame rates’, a menos que uses um ecrã que tenha mais de 60 polegadas, desafio-vos a verem as diferenças. Pessoalmente, custa-me muito a vê-las,” afirmou ele em entrevista com o CVG.

Eagle contou que com as decisões da Microsoft como a de libertar os 10% da GPU dedicados ao Kinect estão decididos em resolver este problema, e a fazer com que os jogos da sua nova consola corram à maior resolução e rácio de fotogramas por segundo possíveis.

“É claro que é importante. É algo em que os média têm pegado. Se isso leva para a percepção de que uma máquina é mais poderosa que a outra, então isso é importante, e estamos a tentar permitir que os produtores tragam os seus jogos para a Xbox One à maior resolução e rácio de fotogramas por segundo possível.”

“Existe algum poder da GPU que estava destinado ao Kinect e que agora estamos a libertar para que os produtores que quiserem aumentem a fidelidade dos seus jogos. Quero salientar, no entanto, que os produtores usam esse poder adicional da forma que bem entenderem.”

Fonte: urogamer

Deixe um comentário