Ligações no WhatsApp estão disponíveis para todos no Android, sem exigir convite

0
433

Nas últimas semanas, brasileiros divulgaram seus números de celular para o mundo na esperança de serem convidados para um recurso no WhatsApp: fazer chamadas de voz gratuitas.

Você só conseguia usar isso se alguém com a novidade ligasse para você. Não mais!

O WhatsApp liberou as chamadas VoIP na versão mais recente do app (2.12.19) para todos os usuários do Android. Você pode baixá-la no Google Play ou em whatsapp.com/android.

A interface agora tem três abas no topo: Ligações, Conversas e Contatos. Toque na primeira aba, depois no botão “Fazer ligação”, escolha o contato e a chamada será feita – se a outra pessoa também estiver rodando a versão mais recente do WhatsApp para Android, é claro.

A chamada pode ser feita através do Wi-Fi ou rede móvel (2G/3G/4G), então fique de olho no consumo da sua franquia.

whats2

E o iOS? Um executivo do WhatsApp disse na conferência F8, do Facebook, que as ligações chegarão ao sistema em “algumas semanas”. Alguns usuários já conseguem ativar o recurso no iPhone, mas isso requer jailbreak.

As chamadas ainda não estão disponíveis para Windows Phone, mas talvez isso mude no futuro. Este mês, um usuário que traduz a interface do WhatsApp para WP recebeu o pedido para traduzir os termos “Ligações” e “As ligações que você fizer ou receber aparecerão aqui” do inglês para o italiano.

whatspp

Claro, isso não significa que o recurso virá em breve: o Windows Central noticiou outro pedido de tradução para o Windows Phone dos termos “desligar”, “chamada recebida” e “chamada enviada”. Isso foi em abril do ano passado.

O WhatsApp não fez nenhum anúncio oficial por enquanto. [SlashGear e Engadget]

Fonte: gizmodo

Deixe um comentário