Homem que conseguiu comprar Google.com tem uma enorme recompensa do Google

0
209

Na semana passada, nós dissemos-lhe que um ex-funcionário do Google conseguiu comprar o nome de domínio Google.com através do próprio Google Domínios serviço. Enquanto Sanmay Ved pode ter apenas possuído domínio mais visitado do mundo por apenas um ou dois minutos antes da empresa de Mountain View pegou e cancelou a transação, parece, pelo menos, algumas boas veio desta história.

Depois que o Google reconheceu o erro, eles recompensado Ved com alguma quantia desconhecida de dinheiro – mas a empresa decidiu duplicar a recompensa quando Ved generosamente sugeriu que ir para a caridade em vez..

“Eu não me importo com o dinheiro”, Ved disse Business Insider em uma entrevista. “Nunca foi sobre o dinheiro. Eu também quero dar um exemplo de que é as pessoas que querem encontrar bugs que nem sempre é sobre o dinheiro. “

Ved aparentemente escolheu para doar a sua recompensa para uma fundação indiano chamado “A Arte de Viver a Índia”, que se concentra em trazer a educação para as áreas mais pobres do país. Ele não quis dizer exatamente o quanto o Google havia lhe concedido – ou, mais precisamente, a caridade – mas ele disse que o montante foi de mais de US $ 10.000. Isso é um monte de alguns cliques.

Este montante não é exatamente surpreendente, considerando que o Google rotineiramente premia hackers “white hat” (o prazo para os hackers que expõem vulnerabilidades para o bem), com quantidades que variam de $ 100 a $ 20.000.

No final, uma busca inocente e curioso no Google Domínios levou a milhares de dólares para a educação na Índia. Não um final ruim.Google a certeza que ninguém mais poderia comprar a sua preciosa domínio, Ved tem que ser um exemplo para hackers de chapéu branco em todos os lugares, e uma soma razoável de dinheiro foi para a caridade. A única melhor final teria sido o Google realmente perder seu domínio homônimo, mas é claro que nunca ia acontecer.

Fonte: