Fim da insónia: Truque de respiração que dá sono a qualquer um

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Muitas pessoas já tiveram pelo menos uma vez na vida essa experiência: após um dia estressante, você se joga na cama e tudo o que você quer é pegar no sono o mais rápido possível.

Mas por algum motivo, apesar do cansaço, o corpo parece não querer desligar e você fica lá rolando de um lado para o outro, às vezes por horas. O segredo da minha avó para isso é beber um pouco de leite quente, outros contam carneirinhos. Mas nenhum desses métodos é 100% confiável.

Aqui vamos apresentar um truque de respiração com o qual você consegue pegar no sono rapidamente. É preciso fazê-lo regularmente, toda manhã logo após acordar e toda noite antes de dormir, para que funcione, para que o corpo se acostume com a rotina do método e para otimizar seus efeitos.

Quem já experimentou o método, chamado de “4-7-8”, não apenas passou a dormir melhor, como também comprovou que ele ajuda em situações de estresse, ataques de pânico ou crises de pressão alta. Não acredita? Apenas tente. Não custa nada e eu tenho certeza de que você ficará convencido da eficácia. Bom, vamos ao que interessa:

1. Inspirar

Tudo começa, claro, com a respiração. Primeiro coloque a língua para cima, tocando o céu da boca, atrás dos dentes incisivos (dentes da frente). Depois, inspire lentamente enquanto conta mentalmente até 4.

2. Segurar o ar

Segure o ar nos pulmões e conte mentalmente até 7. Agora o corpo tem tempo suficiente para adquirir todo o oxigênio que precisa e fornecer energia a todos os órgãos. A quantidade de oxigênio no sangue aumenta e o corpo começa a relaxar.

3. Expirar

Ao soltar o ar, conte até 8. É necessário prestar bastante atenção para soltar o ar no mesmo ritmo e sem fazer pressão durante toda a contagem. Se você estiver escutando um ruído baixinho, é sinal de que está fazendo certo. A expiração lenta faz com que o ar “usado” deixe o corpo. Um efeito positivo: o pulso cardíaco diminui e o corpo perceptivelmente se acalma. É quase possível perceber como a tensão vai aos poucos saindo. Com um pouco de exercício este truque funciona perfeitamente todos os dias, ou melhor, noites. Também em crises de estresse ou ataques de pânico o corpo se acalma em questão de segundos. Também pode ajudar contra pressão alta. E tudo isso apenas com a respiração no ritmo certo!

No começo, basta repetir o procedimento 4 vezes todas as manhãs e noites. Após 2 meses, aumente o número de vezes para 8. Quanto mais regularidade, mais efetivos serão os resultados. Antes de se render a remédios (que viciam) ou outros meios questionáveis, tente o “4-7-8”.

Compartilhe este truque que já ajudou várias pessoas e não requer nada além de uma técnica de respiração correta.

Fonte: cuide-se

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