Ficar de jejum engorda ou emagrece?

1
32

Ficar em jejum engorda porque com o passar do tempo o metabolismo fica mais lento.  Além disso, só após 72 horas de jejum é que o organismo começa gastar a gordura acumulada, até lá consome massa muscular, o que aumenta a flacidez.

Até o organismo começar a utilizar a gordura reservada no tecido adiposo como fonte de energia a fome é tão intensa que, provavelmente, o indivíduo come antes das 72 h e não consegue selecionar o que come nem controlar a quantidade, promovendo o processo de acúmulo de gordura e a obesidade.

Para emagrecer é muito importante fazer refeições pequenas e pouco calóricas a cada 3 horas para manter o metabolismo acelerado e evitar que a fome leve a pessoa a comer alimentos muito calóricos. Esse hábito também ajuda o intestino a funcionar melhor tratando a prisão de ventre, que pode prejudicar o emagrecimento.

Quando fazer jejum

Fazer jejum apenas por um dia não engorda e pode inclusive ser necessário em algumas situações, como para fazer alguns exames, como o hemograma para analisar colesterol ou triglicerídeo e até para fazer uma endoscopia, por exemplo. O jejum pode ser indicado pelo médico antes de uma cirurgia porque com a anestesia o sistema digestório fica parado e não consegue fazer a digestão.

Fonte: tuasaude

1 COMENTÁRIO

  1. Na verdade, o jejum só engorda se a pessoa não se controlar e comer compulsivamente pela fome. Mas, se ela persistir e continuar, ela emagrece. O corpo começa a queimar as gorduras em reserva pela cetose e o emagrecimento é mais do que óbvio.

Deixe um comentário