Dieta vegana é mais aconselhada para perda de peso

0
215

Cortar carboidratos do prato, comer uma dieta rica em proteínas e praticar exercícios físicos duas vezes por semana. Este é um resumo das principais dietas populares que grande parte das pessoas seguem para emagrecer. No entanto, um estudo realizado pelo E-DA Hospital, em Taiwan, mostrou que aqueles que seguem uma dieta vegana atingem melhor os seus objetivos. As informações são do ‘The Daily Mail’. 

Para concluir a pesquisa foram observados 1151 voluntários que seguiram um regime alimentar específico entre nove e 74 semanas. No geral, aqueles que optaram por uma dieta vegana, perderam significativamente mais peso – dois quilos – que aqueles que comiam carne e outros produtos de origem animal – um quilo.

dietavegana_emagrecimento

O motivo, de acordo com os médicos responsáveis pela pesquisa, mostra que a ingestão abundante de grãos integrais, frutas e vegetais podem desempenhar papeis favoráveis em dietas vegetarianas. Além disso, produtos integrais e legumes, geralmente têm um baixo índice glicêmico, não acumulando níveis de açúcar no sangue. O fato ajuda a retardar a velocidade à qual o alimento sai do estômago e assegura uma boa digestão.

Os resultados, publicados no Journal of General Internal Medicine, sugerem um estudo do efeito das dietas veganas no controle de peso e diminuição de riscos cardiovasculares para a saúde.

Fonte: