Descubra por que mulheres estão secando a vagina com secador de cabelo

Você já ouviu falar sobre os cuidados importantes que você deve ter para manter a sua vagina livre de infecções, não é mesmo? Mas alguém já falou para você que é possível secar a sua vagina com secador de cabelos?

Isso não se trata de nenhum fetiche sexual. Esse é um método muito eficaz para manter a vagina livre de micoses vaginais, causadas por fungos ou bactérias.

A Dra. Alyssa Deck, do Instituto de Ginecologia dos Estados Unidos, escreveu o livro “De A a Z para a sua V.”, onde ela afirma que, ao fazermos sexo, estamos trocando todos os tipos de bactérias com o nosso parceiro, e isso pode ser prejudicial à saúde da nossa vagina.

Os órgãos reprodutores da mulher são internos, o que aumenta a umidade, o calor e as chances de proliferação dos vírus e bactérias. Por isso, de acordo com Alyssa, toda as mulheres deveriam testar secar a vagina com secador de cabelos.

A dica da médica é que as mulheres lavem a região vaginal com água morna e depois disso utilizem o ar frio do secador para secar toda a região. No entanto, lembre-se de secar apenas a região externa dos lábios, pois a região interna da vagina precisa estar umedecida para se manter saudável.

Conhecendo as micoses vaginais

Mais de 70% das mulheres têm, tiveram ou terão problemas com micoses vaginais. Elas são muito comuns e seus principais sintomas são as coceiras, corrimentos, mau cheiro e até sensação de queimação na vagina.

Entre as micoses mais comuns, está o fungo Candida Albicans que dá origem à doença conhecida como Candidíase. Suas principais causas são as alterações hormonais, problemas de metabolismo corporal, deficiências no sistema imunológico ou, até mesmo, uso excessivo de anticoncepcionais.

Evite passar muito sabonete na sua região vaginal, evite vestir calcinhas que não sejam de algodão ou passar muito tempo com roupas fechadas, como calças jeans.

Portanto, secar a sua vagina após o sexo, nem sempre é necessário, mas vale a pena caso você queira se livrar dos riscos de adquirir essas infecções.

Se você sentir algum desses sintomas, ou achar que está com alguma micose, procure um ginecologista.

Gostou dessa dica? Então lembre-se de compartilhá-la com suas amigas.

Fonte: dicasdaca

Deixe um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK