Dentista causa polêmica ao ‘prender’ criança para realizar tratamento

0
71

Um dentista está sendo criticado e investigado após imobilizar uma criança de 5 anos na cadeira para realizar um tratamento dentário. O incidente aconteceu na última terça-feira (30) no estado da Georgia, nos Estados Unidos.

Segundo informações da rede ABC News, o pai e a avó da menina, que aguardavam do lado de fora, ouviram gritos vindo do consultório. Quando o pai decidiu entrar na sala, encontrou a criança ‘presa’ na cadeira. “Eu não podia ver minha filha em um ‘saco para corpo’ amarrado à cadeira. Eu não podia lidar com isso”, disse James Crow, o pai, em entrevista.

De acordo com a avó, Evelyn Crow, a menina estava bastante assustada e tremia quando foi retirada do local.

O dentista, no entanto, se defende e alega que os pais assinaram um termo em que permitiam que ele utilizasse o ‘equipamento’ em crianças, quando elas não deixavam o procedimento ser realizado. Ele ainda disse que, apesar de terem ficado do lado de fora, os familiares poderiam acompanhar o procedimento.

20150706113210f2pDfVaATO

Agora, os familiares pedem que as autoridades tomem as providências necessárias para que essa técnica não seja mais utilizada nos consultórios.

Nos EUA, as amarras eram comuns em consultórios, mas, com o tempo, deixaram de ser usadas.

Fonte: