Convites falsos para ativar recurso de chamada por voz no WhatsApp se espalham novamente

0
218

Não faz muito tempo que o recurso de chamada por voz foi disponibilizado no WhatsApp, permitindo usuários conversarem por áudio através da transmissão de dados.

Embora alguns já possam usar a novidade, muitos usuários ainda aguardam para receberem a opção em seus aplicativos.

Para ativar o recurso de chamada por áudio, é preciso receber um convite ou uma chamada de voz no WhatsApp, de alguém que já tem o recurso ativado. Aproveitando-se de que muitos estão ansiosos por receberem uma das duas opções e serem capazes de desfrutar da funcionalidade, links mal intencionados circulam entre os aparelhos, disfarçados de convites para adquirir a funcionalidade.

A fraude foi detectada primeiramente alguns dias atrás, e o link derrubado. Porém, um novo convite falso similar surgiu.

Portanto, todo o cuidado é pouco ao receber um convite no WhattsApp. Segundo os relatos, a mensagem convida para experimentar o WhatsApp Calling, juntamente de um link para ativar o serviço, com a URL “http://www.whatsappvoiceplus.com”. Ao clicar neste link, o usuário será levado a uma página que irá forçá-lo a convidar 10 amigos para ativar o recurso, que por sua vez serão levados a enviar a outros 10 contatos, e assim a praga se espalha.

Essencialmente, os spammers fazem seu dinheiro, obrigando a vítima a entrar por várias páginas contendo anúncios, sem nenhuma chance de receber o recurso de chamada por voz, mas sim alguns malwares e vírus de brinde.

Atualmente o WhatsApp está testando a versão beta do recurso com um grupo de usuários, e a empresa não iniciará um lançamento público, a menos que esteja totalmente satisfeita com o desempenho. Mas há uma pequena porcentagem de chance de ser agraciado com um convite para participar do beta-teste e ter a chamada de voz antes da maioria.

Quem tiver interesse, certifique-se de que tenha a última versão do aplicativo (v2.11.561) instalada no dispositivo. Em seguida, encontre alguém que tenha comprovadamente o recurso ativado peça para fazer uma chamada com você. A única outra opção é esperar o WhatsApp implementar o recurso definitivamente.

Fonte: tudocelular

Deixe um comentário