Conheça a dieta para emagrecer mais simples do mundo

Quem vive brigando contra a balança e já experimentou diversos regimes certamente conhece a dificuldade de seguir planos alimentares complexos e cheios de regras e determinações.

Mas uma dieta muito simples pode sim contribuir com o emagrecimento quando um pouco de disciplina e atenção são dedicados sem grandes sofrimentos.Conheça os passos para perder peso para sempre e conseguir manutenção das medidas:

Dieta simples para emagrecer

1. Aposte em proteínas magras em todas as refeições, já que ela garante saciedade, evitando fome exagerada, e ainda fornece recuperação e crescimento muscular. De preferência a frango e peixe, além de opções vegetarianas. Mantenha ainda no menu legumes que, ricos em água e fibras, facilitam a digestão e o consume de vitaminas e minerais.

2. Carboidratos complexos como aveia, pão e arroz integral, frutas e legumes, por exemplo, também podem aparecer nas refeições, especialmente antes e depois de atividades físicas, já que são fonte de energia que turbinam o sucesso dos treinos, favorecendo o emagrecimento.

3. Normalmente as gorduras são consideradas proibidas nas dietas, mas as chamadas gorduras saudáveis podem e devem fazer parte do cardápio de quem pretende emagrecer e garantir saúde, pois melhoram os níveis do bom colesterol e a pressão arterial. Portanto, invista em abacate, azeite de oliva, nozes, sementes, manteigas vegetais e linhaça, por exemplo.

4. O conselho antigo de comer a cada 3 ou 4 horas continua sendo eficaz no processo de emagrecimento, especialmente quando uma proteína é incluída nas refeições principais e lanches. A saciedade constante através de bons alimentos planejados contribui para a perda de peso por evitar exageros em almoço e jantar e promover bom funcionamento do organismo.

5. Nunca subestime o poder de manter o corpo hidratado no processo de emagrecimento. Beber cerca de dois litros de água diariamente é uma forma extremamente simples de perder peso ao evitar que o organismo confunda sede com fome, fazendo com que você coma sem sequer sentir vontade. Além disso, o hábito evita retenção hídrica e elimina as toxinas do corpo.

Fonte: vcbela

Deixe um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK