Como usar o bicarbonato para clarear as axilas

0
65

bicarbonato de sódio é um dos produtos mais versáteis que podemos ter em casa, servindo tanto para a limpeza de casa, como para eliminar manchasou acabar com a caspa. Seus usos cosméticos são variados, e um dos mais destacados é a sua capacidade para clarear áreas da pele com tendência a escurecer, como é o caso das axilas. Quer acabar para sempre com as manchas desta área!

Passos a seguir:
1. Ainda que não pareça, as axilas são uma das partes do nosso corpo com a pele mais sensível, o que explica que qualquer procedimento de depilação que seja inapropriado acabará gerando irritação e incômodos nesta área.

Uma das alternativas mais usadas para eliminar os pelos desta zona é o uso da lâmina ou gilete, o que a longo prazo vai produzindo uma antiestética sombra local que em muitos casos não desaparece nem mesmo quando estamos perfeitamente depiladas.

2. Esta situação pode fazer com que sintamos vergonha de usar peças que exponham essa área, pois a simples vista pode parecer que não estamos corretamente depiladas. No entanto existe uma solução caseira simples: trata-se de usar o bicarbonato para clarear as axilas e conseguir que a sua aparência melhore.

Este ingrediente, junto com outro igualmente potente como o limão, ajudará você a conseguir os melhores resultados.

3. Usar o bicarbonato para clarear as axilas é um procedimento muito simples e eficiente. Para começar você precisará de:
  • 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
  • O suco de meio limão

Misture ambos os ingredientes até formar uma massa espessa. Limpe bem suas axilas com água e sabão para eliminar qualquer resto de desodorante ou produtos, seque e aplique a pasta de forma uniforme em ambas as axilas. Deixe atuar durante 10 minutos e depois retire com água morna e um sabonete suave; recomenda-se repetir este procedimento todos os dias durante pelo menos 2 semanas ou até que a pele tenha clareado.

4. Além de usar este ingrediente, é conveniente que esfolie a parte das axilas uma ou duas vezes por semana com o objetivo de eliminar as células mortas que se acumulam no local e melhorar o seu tom e aparência. É importante que realize este procedimento de preferência com um esfoliante facial, pois devido ao seu grão mais fino será bem mais amável com a sua pele, esfoliando sem irritar.
5. Além disso, é conveniente considerar algumas recomendações para evitar que suas axilas escureçam e manter um tom adequado:
  • Evite usar lâmina para depilar as axilas, este hábito vai gerando uma mancha escura na área. O melhor é a depilação com cera quente, que ao mesmo tempo ajudará a eliminar as células mortas dessa região.
  • Também não é recomendável o uso de cremes depilatórios que podem manchar esta delicada área.
  • Lave suas axilas diariamente com um produto hidratante, pois esta zona também requer cuidados.
  • Esfolie as axilas pelo menos uma vez por semana com um esfoliante facial para notar como sua aparência e textura melhoram.
  • Evite o uso contínuo de desodorante ou antitranspirante, de preferência recomenda-se que em casa deixe as suas axilas respirarem sem usar estes produtos

Fonte: beleza.umcomo

Deixe um comentário