Como posso trabalhar no Uber, quais os requisitos?

Antigamente quando se falava em carro preto com motorista logo vinha a mente o convencional serviço de chofer. Mas hoje em dia, essa ideia está diretamente associada ao serviço prestado pela Uber.

Esse sistema estrou em 2014 no Brasil e agora muita gente deseja saber como ser motorista do Uber e assim gerar uma renda extra no fim do mês.

E você, sabe o que é precisa para se tornar um motorista do Uber?

Caso a resposta seja não, então confira esse post na integra e descubra o que é necessário para que você se torne um futuro motorista do Uber e assim tenha a chance de aumentar a sua renda mensal.

Como ser motorista do Uber: Principais exigências

como-ser-motorista-do-uber

Para fazer o cadastro no aplicativo e se tornar um motorista do Uber, é preciso que você cumpra algumas exigências básicas.

Estes requisitos são válidos tanto para o motorista do Uber X, que geralmente sai mais em conta para o usuário, quanto para o motorista do Uber Black, que é uma categoria mais luxuosa.

Vamos saber então quais são as exigências que devem ser atendidas para que você se torne um motorista do Uber.

Idade

Para se cadastrar no aplicativo e se tornar um motorista do Uber você deve ter pelo menos 21 anos de idade.

Habilitação

Não tem como ser motorista do Uber se você não tiver uma habilitação categoria B ou superior.

Também é necessário que sua carteira apresente a observação EAR- Exerce Atividade Remunerada.

Se por ventura a sua não apresentar esta observação, será preciso que você acione o Detran do seu Estado para solicitar esta autorização. Nesse caso será necessário que você passe por um exame psicotécnico e também será emitida uma nova CNH já contendo a observação EAR.

Além da carteira de habilitação, não será necessário entregar nenhum outro documento pessoal, apenas um atestado de Antecedentes Criminais, que pode ser adquirido junto a Secretaria de Segurança Pública do seu estado.

Avaliação do usuário

Uma vez que é aprovado para ser um motorista do Uber, você passa a ser avaliado pelos usuários dos seus serviços.

O ranking dos motoristas do Uber vai de 1 a 5 estrelas, e quanto melhor for o serviço prestado, consequentemente maior será a qualificação dada pelo usuário ao motorista que lhe atendeu.

Se apresentar uma avaliação inferior a 4,3 estrelas, você pode ser suspenso, não podendo realizar corridas por até uma semana.

Portanto, não tem como ser motorista do Uber se não atender as exigências descritas acima. Agora se você pensa que é somente o motorista que precisa atender a determinados requisitos neste caso, está enganado.

O veiculo também precisa atender a alguns critérios para se adequar as categorias de trabalho que o Uber disponibiliza.

Critérios a serem atendidos em relação ao veiculo

criterios-a-serem-atendidos-em-relacao-ao-veiculo-2

Todos os veículos devem apresentar uma apólice de seguro do tipo APP, que se refere a acidentes pessoais de passageiros, onde em caso de acidente, o seguro indenizará os usuários do serviço.

Agora se você pretende atuar como motorista do Uber X, o seu carro deverá ter:

  • Ano de fabricação a partir de 2008;
  • 4 portas;
  • Ar-condicionado;
  • Capacidade para até 5 ocupantes.

Para quem deseja trabalhar como Uber Black, o veiculo deverá ter basicamente:

  • 4 portas;
  • Ar condicionado;
  • Capacidade para até 5 ocupantes;
  • Bancos com revestimento de couro;
  • Ser da cor preta.

Portanto, se você quer saber como ser motorista do Uber, não deixe de seguir as orientações dadas nesse post, pois dessa forma você estará no caminho certo para alcançar o seu objetivo.

Para mais informações de como se tornar um motorista do Uber acesse o site oficial do Uber.

E então, curtiu esse artigo? Já está com tudo em mãos para se tornar um motorista do Uber? Deixe o seu comentário e nos conte sobre a sua experiência nesse assunto!

Fonte:

Deixe um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK