Então você quer criar um canal de sucesso no Youtube, certo? Você acha que tem o que é preciso para ser o novo gênio milionário famoso e com milhões de inscritos?

Bom, para isso, há muito sangue, suor, lágrimas (e cliques!) envolvidos no processo de fazer um canal famoso, a menos que você tenha um vídeo HILÁRIO de você ou algum de seus amigos tomando uma pancada forte nas “áreas sensíveis”, você provavelmente não vai se tornar um sucesso de um dia pro outro (e talvez nem esse sucesso seja o bastante para pagar as contas do hospital)

Construir um canal de sucesso no Youtube é só isso – construção. Você precisa de uma planta do seu projeto antes de começar algo, a menos que você queira acabar com ruínas tentando construir um arranha-céu.

Aqui vão algumas dicas para você considerar, antes que você quebre os andaimes:

1. “Conhece-te a ti mesmo” – Defina quem você é, do que você gosta e como vai querer se apresentar

Seja você mesmo em frente às câmeras. Isso parece meio óbvio, mas vale a pena comentar. Pense em qualquer um dos seus Youtubers favoritos. Por que você gosta deles? Por que você volta para assistir conteúdo deles, sempre que lançam algo novo?

Bom, não precisa pensar mais, porque vou te dizer o que é – eles desenvolveram um personal branding que você gostou. Definir a si mesmo e criar seu próprio “personal branding” é a chave para a criação e manutenção de um ótimo canal.

Tente focar em algo que você realmente tenha paixão ou conhecimento sobre. Não se preocupe se a sua ideia é popular – faça o que você ama (e faz bem) e você com certeza conquistará sua audiência.

Não sabe por onde começar? Faça uma lista. Sério. Sente-se (de preferência numa cadeira bem confortável, porque pode demorar), e faça uma lista de TUDO o que você gosta. O que te faz feliz? Você gosta de dias ensolarados? Leia um pouco sobre a ciência por trás do Sol e compartilhe seus conhecimentos.

Você gosta de ficar sentado? Vá para uma loja de móveis e faça resenhas de sofás confortáveis.

Não há limites para as coisas que você pode fazer no Youtube. E é por isso que têm tanta coisa lá. Vá descobrir qual dos seus gostos será sua mina de ouro!

2. Reconheça suas habilidades – O que você consegue fazer?

Conteúdo com maior qualidade de produção tende a ter mais visualizações e compartilhamentos. É assim que a banda toca normalmente. Apesar disso, conteúdos ótimos podem ser feitos em qualquer nível de qualidade – você só tem que aproveitar ao máximo as suas habilidades e equipamentos (e, é claro, usá-los adequadamente dependendo do que você está tentando criar).

Você tem uma Câmera RED, uma plataforma dolly, uma armadura completa e partes de um manequim por aí? Você pode filmar uma cena de uma batalha épica de fantasia com explosões de braços e pernas.

Você tem um gravador velho dos seus pais da década de 90? Eu aconselharia não filmar essa batalha épica. Você pode estar tentando filmar isso, mas acabar conseguindo só isso.

Ao invés disso, tente criar um vlog falando SOBRE cenas de batalhas épicas, ou fazendo reviews de filmes de fantasia.

Quem sabe? Se você conseguir conquistar uma audiência significativa, você poderá pagar pela sua própria cena de uma batalha épica algum dia. Mas, por enquanto, considere seus equipamentos e suas habilidades de gravação e edição antes de começar a planejar e criar conteúdo.

Deixe um comentário