Como Se Livrar do Bigode Feminino

Que mulher nunca sofreu com a sombra superior do lábio, não é mesmo? Ela é chamada popularmente de “bigode feminino” e não tem nada a ver com os pelos daquela região.

Mesmo com a depilação à pinça, é comum que esse local fique mais escuro. E esse detalhe dá a impressão de que a retirada dos pelos existentes nessa região não foi bem executada.

Mas, como se livrar desse problema que incomoda tanto e traz grandes problemas de autoestima para quase toda mulher?

Nesse post, vamos lhe ensinar algumas dicas para dar adeus ao bigode feminino, mesmo no verão, onde a incidência dele é ainda maior.

Confira!

Sombra superior do lábio ou bigode feminino: Quais as causas?

sombra superior do lábio ou bigode feminino é uma espécie de melasma que surge por diversos fatores, como exposição desprotegida ao sol ou mesmo devido à depilação com cera quente, que pode prejudicar a pele.

A má notícia é que essas manchas são de difícil tratamento quando instaladas de forma mais profunda na pele.

Por isso, a dica é evitar que elas cheguem ao ponto de precisar de intervenção mais especializada. E nesse post mostraremos alguma atitudes simples que podem ajudar você nesse aspecto.

Como se livrar do bigode feminino?

Confira a seguir algumas dicas que podem ajudar e muito a diminuir as manchas na parte superior do lábio.

Se livrando da sombra superior do lábio com limão

Uma boa dica que pode diminuir muito o bigode feminino é o uso do limão nessa região, já que ele é como um iluminador natural.

Para isso, basta espremer um limão inteiro em meio copo d’água e aplicar essa solução todas as noites no local afetado, deixando-a agir até o dia seguinte.

Apenas tenha o cuidado de não se expor ao sol sem antes lavar a região, pois isso pode causar manchas.

Se livrando do bigode feminino com uma máscara caseira

Outra dica bacana para resolver o problema da sombra superior do lábio é utilizar uma máscara caseira, que pode ser aplicada durante a noite.

Para isso, basta cortar alguns pepinos em fatias e amassá-los até que se tornem uma pasta. Depois, coe-os até retirar todo seu suco e adicione 5 ml de vinagre de maça e 5ml de água de rosas.

Misture tudo e aplique no local com o auxílio de um cotonete. No dia seguinte, não se esqueça de lavar bem e passar protetor solar antes de sair.

Se livrando da sombra superior do lábio com Luz Intensa Pulsada

A chamada terapia de luz intensa é muito eficaz para remover as manchas na região acima do lábio, pois ela destrói a melanina acumulada em excesso sem prejudicar a pele como um todo.

Esse tipo de procedimento é muito recomendado para quem está com o problema agravado e tratamentos caseiros não são suficientes.

De forma geral, ele é indolor e rápido, valendo a pena o investimento.

O bigode feminino pode ser bastante incômodo, por isso é importante preveni-lo. Tente evitar o uso de cera quente no local, optando sempre pela retirada dos pelos com o auxílio de uma pinça e nunca saia de casa sem protetor solar, mesmo no inverno ou em dias nublados. Procure sempre um dermatologista em casos mais graves!

Fonte: comofazer

Deixe um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK