Como se inscrever no Prouni em 2018

0

Inscrições Prouni 2018 – O ENEM é uma prova realizada para fazer avaliação do estudo de conhecimento dos estudantes de escolas públicas e particulares de todo o Brasil.

Uma das provas que serve para capacitar o candidato a passar em uma das diversas intuições de universidades públicas e particulares.

Essa integração no ingresso dos estudantes nas universidades se dá em razão do aproveitamento da nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio pelas instituições através dos programas estudantis criados pelo Governo Federal.

Nesse artigo, iremos te orientar e mostrar todos os procedimentos para concorrer a bolsa de estudos através das inscrições Prouni. Confira Agora!


01 – Pode se inscrever o candidato que tenha participado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano imediatamente anterior e que tenha obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas das provas do Exame e nota acima de zero na redação.


02 – Ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em escola privada com bolsa integral da instituição.


Se você atende as requisitos que o programa exige, já poderá entrar no processo das inscrições Prouni 2018 seguindo o passo a passo abaixo:

Passo 1. Acesse o site do PROUNI através do endereço: prounialuno.mec.gov.br;

Passo 2. Clique no botão Inscrever;

Passo 3. Procure as instituições e cursos com oferta de bolsas para 2018;

Passo 4. Informe o número de inscrição e a senha usada no Enem;

No ato da inscrição o candidato pode escolher duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis, de acordo com seu perfil.

Data de inscrição do Prouni 2018

O processo seletivo Prouni acontece duas vezes por ano, sendo uma no primeiro semestre que  geralmente ficam abertas de janeiro a fevereiro e outra no segundo semestre que ocorre no mês de junho. Fique atento a primeira data, que será de 06 de fevereiro a 09 de fevereiro de 2018.

Matéria completa no site: prouni2018.me

Deixe um comentário