Como resolver o erro: Para continuar, digite uma senha de administrador e clique em sim

Um erro perturbador que foi resolvido de uma forma muito simples. Compartilhe esta dica!

0
97

Acidentalmente, hoje, conseguir fazer uma “cagada” em um notebook de um cliente. O mesmo me trouxe a maquina novinha para configurar o Windows 10.

Criei um usuário e adicionei o maldito como convidado. Ou seja, tirei todos os privilégios do usuário. E agora, como resolver este problema sendo que existe somente 1 usuário no computador e ele não pode fazer nenhuma execução.

Não adianta, você pode tentar usar o prompt de comando, pode chorar, pode ligar na microsoft ou enviar mensagem que nada vai adiantar. Graças a um tutorial incrível que encontrei, conseguir resolver o meu problema. 

O tutorial não tinha muito haver com o meu problema, mas mesmo assim, conseguiu resolver e ainda vai resolver vários outros problemas. Chega de papo, veja o tutorial abaixo.

1. A primeira coisa a fazer é reiniciar o computador para que faça uma restauração. Relaxe, você vai conseguir fazer caso já tentou e não conseguiu.

Com o botão Shift apertado, click no menu iniciar, click no ícone responsável para desligar o computador e depois escolha a opção “Reiniciar

2. Agora, em um passo de mágica, depois que o computador ligar, vai aparecer a tela de restauração do computador. Eu a princípio não acreditei que ia ver esta tela, mas, quando o computador ligou, ela apareceu e me deixou muito feliz. Escolha “Solução de Problemas

3. Entre em “Opções avançadas” e depois na próxima tela click em “Recuperação da imagem do sistema” Relaxe!, não vamos usar um ponto de recuperação, veja o tutorial completo pois vamos fazer algo que você nem imagina.

4. Este é o mesmo procedimento usado com o cd do windows, feito através do boot. Cancele o erro que vai dar na seguinte tela e depois click em “Avançar

5. Agora escolha “Avançado” e depois “Instalar um driver

6. Em seguida click em “ok

7. Agora você deve navegar até a pasta System32, que fica em disco C: / Arquivos de programas / Windows. Acesse a pasta System32. As vezes a pasta windows fica fora da pasta arquivos de programas.

8. Vamos renomear 2 arquivos, um chamado “Utilman” e o outro chamado “CMD” Altera o nome do Utilman para UtilmanBackup. 

10. Altere o arquivo chamado CMD para Utilman. Somente Utilman. Veja que a gente fez uma modificaçãoUtilman foi alterado para UtilmanBackup e CMD para Utilman. Veja a imagem abaixo!

Lembrando que a primeira letra do nome Utilman deve ser maiúscula, como está escrito aqui!

Após a alteração, se o nome não mudar, aperte a tecla F5 para atualizar os arquivos, ai sim o nome original vai aparecer.

11. Alterou os 2 arquivos? Feche tudo e reinicie seu computador até a tela de bem vindo, onde pede a senha.

12. Agora, ao lado do ícone que é responsável para desligar o computador, click no outro ícone de relógio. Veja a imagem abaixo.

13. Finalmente chegamos onde queríamos. Todo este trabalho foi simplesmente para acessar o prompt comando do administrador. Ao clicar no relógio vai ser aberto o prompt comando onde vamos fazer somente uma execução.

14. Execute o seguinte comando: control userpasswords2 da mesma forma que mostra a imagem abaixo, com o espaço depois do control.

Depois de escrever o comando aperte enter.

15. Agora sim, você vai conseguir alterar o nível do usuário normalmente. Irá aparecer uma tela com todos os usuários de seu computador. Selecione o usuário em questão e click em “Propriedades

16. Na guia “Associação de grupo” marque a caixa “Administrador” e depois click em “ok

Pronto galera, agora é só reiniciar o computador que o perfil convidado será agora administrador.

O que fizemos foi simplesmente alterar o caminho de execução do relógio para o ícone de execução do cmd, podendo acessar e fazer a execução do comando pela tela de bem vindo. Que bacana, não achou?

Meus dedos estão doendo e peço a vocês a colaboração. Compartilhe e curta para ajudar. Obrigado e sucesso para todos!

Deixe um comentário