Como remover o strike de meu canal no YouTube, empresa pode te ajudar!

0
159

Strike pra quem não sabe, é uma penalidade que levamos no youtube quando cometemos algo de errado em nossos vídeos, como direitos autorias. 

Realmente é chato quando isso acontece, pois ao levar 3 strikes amigo, você vai perde seu canal em 7 dias após a notificação que você vai receber do youtube.

Mas vamos do principio!  O que são Flags e Strikes?

As Flags são “marcações” que o vídeo recebe, quando um canal posta um vídeo com alguma musica, vídeos ou algo que é de direito de terceiros os donos do direito podem dar flag no vídeo, e todo o retorno financeiro que ele receber será enviado diretamente para o dono original do material.

Vamos a um exemplo: Um canal de gameplay posta um vídeo jogando Super Mario, a Nintendo da flag no vídeo e todo o dinheiro gerado pelo vídeo ira direto pra Nintendo.

Já os Strikes são ainda mais sérios, quando um vídeo é postado com os direitos e blábláblá, e o dono pede remoção do vídeo e o canal todo leva um Strike, e com 3 Strikes o canal é bloqueado e deletado do youtube, sem direito a backup. Agora imaginem um canal com 1 milhão de inscritos ser deletado do dia pra noite devido a 3 Strikes?!

Isso é exatamente o que aconteceu com um canal muito famoso que eu sigo e acho um dos mais criativos do youtube. O nome do Canal é nostasgia, que foi penalizado em 2014 com 3 strikes.

Em fim. Se você tomou um ou dois strikes, não perca tempo e corra para remove-los quanto antes. No vídeo abaixo, vamos ensinar a como dar os primeiros passos para resolver esse grande problema.

Deixe um comentário