Como recuperar arquivos excluídos do celular Android

0
60

As fazes acontecem acidentes gravíssimos em nossos celulares androids, um deles é quando conseguimos apagar nossos dados como: Fotos, vídeos, áudios entre outros arquivos importantes.

Se isso acidentalmente acontecer com você, não se preocupe, talvez você consiga a recuperar todos os dados perdidos de seu celular.

Confira neste vídeo como recuperar fotos, vídeos, músicas e documentos em um celular ou tablet com Android sem root e antes da instalação do Dumpster. Para restaurar os dados do cartão SD do seu aparelho, será necessário utilizar o Recuva em um PC ou notebook com Windows.
Apesar do método ter sido aplicado em um celular com Android, ele também é válido para Windows Phone e iPhone.

Vamos usar um programa chamado “Recuva” que vai ser o responsável pela restauração de todos os arquivos perdidos. Vamos lá?

1. Faça a instalação do programa

2. Conecte seu celular ao computador ou notebook

3. Ao iniciar o aplicativo, vai abrir o assistente de configuração. Clique em “Avançar


4. Escolha o formato dos arquivos que deseja restaurar, se desejar, selecione “All Files” que significa selecionar todos os formatos de arquivos.

Lembrando que ao selecionar todas as categorias, o computador vai levar mais tempo para recuperar os seus arquivos. Clique em avançar ao finalizar!


5. Selecione a opção “Em um local Específico”  e navegue até o dispositivo que deseja restaurar, que é o celular!. Clique em avançar em seguida.


6. Na próxima tela, marque a opção “Ativar Verificação Profunda” Isso vai fazer com que a verificação seja mais lenta, aumentando a possibilidade de encontrar todos os arquivos. Clique em “Iniciar” em seguida.


7. Selecione “Trocar para modo avançado” Assim vai ser listado todos os arquivos encontrado do celular.


8. Selecione todos os arquivos em que deseja recuperar e clique em “Recuperar” Navegue até a pasta onde você deseja salvar os arquivos.

Não conseguiu? Veja o vídeo tutorial um pouco mais abaixo.

Mais duvidas deixe nos comentários abaixo!

Deixe um comentário