Como perder peso com técnica japonesa com exercício de 5 minutos por dia

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A cultura oriental pode parecer excêntrica para a maioria das pessoas que vivem no Ocidente, mas uma coisa é certa: suas técnicas são quase sempre muito eficazes. No caso deste método em particular, é testar para ver – o que não deve tomar mais de 5 minutos do seu dia.

O Dr. Fukucudzi, especialista em problemas pélvicos há mais de 20 anos e autor de um livro que vendeu mais de 6 milhões de cópia, desenvolveu a teoria de que o acúmulo de gordura na região abdominal ocorre principalmente devido à má postura.

Para tratar este problema, ele criou um método para corrigir o posicionamento errado dos ossos e fazer com que eles retornem à posição original – o que consiste, basicamente, em permanecer deitado em uma posição específica durante 5 minutos, três vezes ao dia.

Internautas que afirmaram utilizar a técnica garantem que é possível notar uma redução de 4 centímetros de cintura logo após a primeira sessão e que o exercício ainda alivia dores intensas na coluna.

Como realizar

Você precisará de uma toalha grande. Enrole-a de modo que fique com 40 cm de comprimento e 7 a 10 cm de altura (quanto maior você for, mais alto deve ficar o rolo). Amarre com uma fita para evitar que o rolo se desfaça.

Agora, basta deitar em uma superfície plana e firme, que pode ser o chão ou a cama, com o rolo de toalha embaixo das costas, na região da lombar, seguindo as seguintes instruções:

Deite-se com o rolo de toalha embaixo da lombar

  • Dedinhos da mão e dedões do pé devem permanecer encostados
    Seus pés devem ficar separados, na mesma linha dos ombros;
  • Seus pés devem ficar inclinados para dentro, de modo que os dedões permaneçam encostados;
  • Seus braços devem ficar esticados para trás, por cima da cabeça, de modo que os dedinhos permaneçam encostados.

Segundo propõe o método, conforme os ossos pélvicos forem retornando à posição natural e ficando mais estreito, você deve notar uma diminuição no acúmulo de gordura nesta região.

Cuidados e recomendações

Apesar de não parecer, a posição é difícil de manter e é possível que você sinta dor, já que seus ossos estarão sendo forçados a mudar de lugar. Se achar muito difícil permanecer nesta posição durante 5 minutos, comece com pelo menos 1 minuto e vá aumentando gradativamente conforme conseguir.

É necessário realizar o exercício todos os dias para observar resultados satisfatórios, mas, segundo praticantes, é possível notar diferença logo após a primeira sessão.

Quem tem problemas na coluna deve consultar seu médico antes de tentar o tratamento.

Após a realização do exercício, não se levante bruscamente. Vire de lado, apoie as mãos no chão, sente-se e então levante vagarosamente.

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