Como parar de fumar com remédios caseiros

0
68

Muitos fumantes querem dar um fim à sua dependência em nicotina; no entanto, a maioria fracassa quando tenta.

Desde muito cedo não conseguem sair de casa sem fumar pelo menos um cigarro. Isso não é nenhuma surpresa, já que os sintomas da abstinência são particularmente fortes depois de uma noite livre da nicotina: irritabilidade, nervosismo, dificuldade para se concentrar e perda de apetite; além disso, gera estados de ânimo depressivos.

Estes sintomas são especialmente fortes durante os primeiros 7-10 dias sem tabaco. Depois desse período, eles baixam consideravelmente sua intensidade.

Por estes motivos, os fumantes costumar jogar a toalha durante os primeiros dias sem cigarro. A dependência da nicotina é muito persistente. Mas as 3 bebidas curativas a seguir te ajudarão a amenizar os efeitos da abstinência. Você deve ingeri-las pela manhã e toda vez que sentir vontade de fumar.

1. Cúrcuma – gengibre – água

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de cúrcuma em pó
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 lasca de gengibre
  • 1 cebola
  • 500 ml de água

Preparação:

Coloque todos os ingredientes em uma panela com água fervente. Depois, deixe que ferva em fogo baixo por 30-45 minutos, até que a mistura fique espessa.

Em seguida, deixe a mistura descansar por meia hora. Coe a bebida e beba duas colheradas (de sopa) cada vez que sinta vontade de fumar.

Eficácia:

O sabor intenso vai te persuadir a não acender um cigarro. O gengibre, por sua vez, reduz as toxinas acumuladas no corpo. Além disso, é excelente contra os estressantes sintomas da abstinência.

Depois de deixarem o tabaco, muitas pessoas sentem um apetite voraz e terminam subindo de peso. O gengibre também ajuda muito contra este sintoma. A cebola tem propriedades antioxidantes e ajudam a eliminar a nicotina do pulmão. A cúrcuma tem um efeito expectorante e anti-inflamatório

Por isso, os pulmões se liberam dos depósitos de nicotina e outras partículas tóxicas quando tossimos. O mel tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias e é encarregado de dar um sabor agradável e doce a essa bebida.

2. Água de fruta curativa

Ingredientes:

  • 15 uvas
  • 1 cenoura
  • 1 limão
  • 1 laranja
  • 1 colher de chá de gengibre em pó
  • 1 colher de sopa de ginseng
  • 1 litro de água
  • 3 cubos de gelo

Preparo:

Esprema o suco do limão e da laranja e guarde a casca do limão. Descasque a cebola e corte-a em vários pedaços. Ponha esses ingredientes no liquidificador junto com as uvas, gengibre em pó e o ginseng até obter uma consistência de purê. Depois, adicione a água, a casca do limão e os cubos de gelo.

Eficácia:

A cenoura, o limão, as uvas e a laranja são ricos em vitamina C. Os fumantes costumam ter níveis baixos de certas vitaminas, como a C, e podem sofrer as consequências disso se não tomarem as medidas necessárias para repô-las. Além das frutas, o ginseng também age como captador de radicais livres e é antioxidante. O ginseng também contribui para otimizar a oxigenação, o que faz com que os pulmões voltem a funcionar melhor.

3. Água de raiz de alcaçuz

Você precisa de:

  • 1 colher de sopa de alcaçuz
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 copo de água

Preparação:

Esquente a água e adicione a raiz de alcaçuz. Deixe descansar por 20 minutos na água e adicione o mel.

Eficácia:

O alcaçuz possui propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e expectorantes, por isso, ele está a ponto de se tornar o ingrediente de maior sucesso nos tratamentos naturais contra a abstinência.

Os sintomas psicológicos da abstinência são, aos poucos, mais difíceis do que os físicos. Em geral, eles demoram mais tempo para sumirem e se convertem na principal causa das recaídas.

O estresse, a falta de sono e a presença de outros fumantes são alguns dos motivos para voltar a fumar. Por isso, é recomendável buscar outras estratégias, além das três bebidas que acabamos de sugerir, para lutar contra os sintomas físicos. Fazer esporte, por exemplo, é uma das melhores maneiras para reduzir a ansiedade da abstinência.

Deixe um comentário