Como Otimizar as imagens do site WordPress

0
68

A otimização do site é essencial para que o mesmo seja carregado de forma rápida, assim deixando o visitante feliz. A plataforma WordPress oferece facilidade para blogueiros etc, mas se você não tiver pelo menos um pouco de noção, você pode transformar o seu blog ou site em uma bomba relógio.

Um desses problemas é a lentidão do site, deixando o visitante insatisfeito e até mesmo irritado.

Existem muitos maneiras de otimizar imagens no WordPress, visto que para estratégias de SEO o “tamanho” ou espaço em servidor que a imagem é disposta na internet conta muito para a experiência do usuário.

Por que devemos otimizar imagens no WordPress?

Já ouviu o ditado “uma imagem diz mais do que mil palavras”, é bem por esse caminho que a internet percorre. Os algoritmos dos motores de busca consideram bastante o conteúdo que compartilha um mix de texto e imagem. Sendo assim, as imagens contam e muito para a relevância nesses buscadores e é por isso que devemos otimizá-las para conseguir maior relevância na internet.

Existe um plugin chamado “EWWW image optimizer” que irá fazer todo o trabalho em seu site, basta fazer a sua instalação. Vamos então ao tutorial?

Antes de começar, toda vez que a gente faz algo profundo em nosso site, antes de fazer, o certo seria fazer um backup de arquivos e do banco de dados. O plugin não oferece nenhum risco, mas antes, recomendo que faça o backup.

1. Baixe o plugin EWWW image optimizer, faça a sua instalação e ative.

2. Nas configurações do wordpress, acesse “EWWW image optimizer

3. Procure por “Otimização em massa” e depois click nele.

4. Click em “scan for unoptized images” Após isto, o plugin vai scanear todas as imagens de seu site. Este procedimento também é demorado.

5. Agora, marque a caixinha forçar re-otimização e depois click em “Começar otimizar

Quando fiz pela primeira vez, levou quase 6 horas para finalizar o procedimento. Aguarde até que finalize.

Pronto! Se gostou, curta e compartilhe!

Deixe um comentário