Como não cair em golpes no Mercado Livre

0
98

Hoje em dia, quem é que não pensa em comprar pela internet. Esta tecnologia, além de ajudar as pessoas, ela te oferece muitos benefícios para facilitar a sua vida.

Um desses benefício é a compra online, sendo que você pode adquirir o seu produto e recebe-lo em casa, e na maioria das vezes sem pagar frete. Mas além disso, infelizmente pode acontecer coisas ruim, como levar golpes etc.

Quantas vezes você já pensou que um vendedor poderia ser um golpista e deixou de comprar um produto? Então, para que isso não aconteça, vou deixar alguns conhecimentos sobre o mercado livre.

1. Olhar a quantidade de produtos vendidos

Geralmente a gente olha quantos produtos aquele vendedor já vendeu e quantas qualificações o produto tem, porém, dessa forma, não damos oportunidades para os vendedores novos. Mas esta é a melhor forma de saber se aquele vendedor é confiável ou não!

2. Veja as qualificações das pessoas que já compraram

Uma forma de ver se realmente o vendedor é real, é vendo as qualificações de cada produto comprado pelos clientes. Isto fica na página do produto anunciado.

Veja que na imagem mostra que o produto não é bom, mas o vendedor é real e mandou o produto como combinado. Você deve ver se realmente aquele produto vai cobrir as suas necessidades.

3. Antes de compras, você deve ver o máximo de informações do vendedor

Você pode ver as informações do vendedor, se ele é um vendedor confiável etc. Para fazer isto, no menu lateral direito, procure as informações.

Se o vendedor for verde, ele é confiável e muitas pessoas o recomenda. Confira na imagem acima.

4. Vendedores novos (Nunca compre algo muito barato) 

No caso de vendedores novos, é difícil saber se ele é honesto ou não. Se ele nunca vendeu nada e você tem interesses naquele produto, veja se o preço está muito mais baixo do que o normal. Você deve ganhar a confiança daquele vendedor novato, para depois, decidir se vai ou não efetuar o pagamento.

5. Golpistas geralmente nunca aceitam mercado pago

Se um vendedor falar pra você que não vende pelo mercado pago, caia fora imediatamente. Não aceite outra forma de pagamento que não seja do mercado livre, onde vai devolver seu dinheiro caso aconteça algo de errado.

6. Produtos digitais (Online)

Se você pretende comprar um serviço que não seja físico, geralmente o vendedor vai pedir qualificações primeiro. Tenha muita certeza que este vendedor já possui qualificações, pois do contrário, se você qualifica-lo antes, não vai ter como recuperar seu dinheiro, pois você qualificou como positivo.

Essas são algumas dicas úteis que tenho em mente no momento. Caso tenha duvidas, você pode deixar nos comentários abaixo. Boas compras!

Deixe um comentário