COMO INICIALIZAR O WINDOWS 8 EM MODO SEGURO DEFINITIVO

0
12

Geralmente, o modo mais usado para inicializar o windows 8 ou mesmo o 8.1 em modo seguro, é utilizando as teclas Shift + f8, porém, na maioria dos computadores esse método não funciona. 

Então, se você precisa mesmo entrar no modo seguro em seu pc, temos a solução simples pra você. Basta seguir nosso tutorial mais abaixo.

LEIA TAMBÉM: Como remover senhas do wifi armazenadas no Windows 10

Qual a função do Modo Seguro?

O Modo Seguro – também conhecido como Modo de Segurança ou Safe Mode – está presente em todas as versões do Windows. Ao inicializar o Windows nesse modo, o sistema é executado com funcionalidades reduzidas, em que somente os processos essenciais para o Windows são carregados.

Softwares de terceiros, drivers e outros recursos não funcionam nesse modo. Você pode inicializar o Windows nesse modo caso precise desativar drivers problemáticos, desinstalar programas, remover vírus ou diagnosticar problemas que impedem a correta inicialização do Windows no Modo Normal.

A maneira mais rápida de inicializar o Windows 8 ou 8.1 em Modo Seguro envolve dois passos através do MSCONFIG:

1. Digite MSCONFIG e clique em msconfig.exe:


2. Clique na aba Inicialização do Sistema e clique em Inicialização Segura. Escolha Mínima e clique em Aplicar e depois em OK.

3. Na próxima reinicialização o Windows entrará em Modo Seguro. Posteriormente você deve voltar nesta tela de Configuração de Sistema e descligar a opção “Inicialização segura” para o Windows carregar normalmente.

Deixe um comentário