Como Fortalecer Unhas Fracas com Remédios Caseiros em 2017

0
49

As unhas, sem dúvida alguma, são a carta de apresentação de qualquer pessoa. Mas quando elas estão fracas e quebradiças, acabam passando uma imagem nada agradável.

No entanto, a boa noticia é que existem alguns remédios caseiros que podem ser uteis para você saber como fortalecer unhas fracas.

Se você sofre com esse tipo de problema, confira esse artigo na íntegra para conhecer os melhores remédios caseiros para fortalecer unhas fracas e quebradiças.

Mas antes de partir para as receitas caseiras, é importante que você entenda o porquê das unhas ficarem enfraquecidas.

Na realidade, isso acontece porque grande parte da estrutura das unhas é composta por queratina, aminoácidos, vitaminas A, B, C, e E, sem contar os minerais que também fazem parte dessa composição.

O problema é que existem alguns fatores que acabam promovendo a redução na quantidade desses nutrientes, e isso faz com que as unhas acabem ficando enfraquecidas e doentes.

Mas o que pode afetar a saúde das unhas?

Dentre os principais fatores que promovem o enfraquecimento das unhas, estão:

  • Infecções causadas por bactérias;
  • Infecções fúngicas;
  • Deficit nutricional;
  • Uso excessivo de produtos químicos.

Como pode notar, são vários os fatores que podem deixar as suas unhas fracas e quebradiças.

Mas não se desespere, pois com as receitas caseiras que mostrarei a seguir, você não só vai aprender como fortalecer unhas fracas, como também vai deixa-las muito mais saudáveis e bonitas. Confira a seguir!

1. Azeite de Oliva

Se tem uma coisa que demonstrou ser uma ótima terapia no que se refere ao alivio dos problemas com as unhas são as máscaras naturais.

Nesse caso uma boa dica é a máscara natural a base de azeite de oliva. Esta mascara é rica em ácidos graxos essenciais e vitaminas que ajudam a melhorar o aspecto das unhas.

Por isso, se você está com as unhas danificadas, fracas e quebradiças, aposte na máscara de azeite de oliva, que sem dúvida alguma o resultado será melhor do que imagina.

Para fazer esta máscara, você vai precisar de:

  • ½ xícara de azeite de oliva

Mergulhe suas unhas em uma quantidade de azeite equivalente a meia xícara e deixe imersas nesse produto por cerca de 20 minutos.

Depois é só retirar as unhas do azeite e lavar as mãos com sabão neutro.

2. Remédio de suco de mamão, ovo e óleo de amêndoas

Se você realmente deseja saber como fortalecer unhas fracas, este remédio caseiro pode ser a solução que tanto procura.

A mistura de suco de mamão com ovo e óleo de amêndoas é um ótimo remédio para tratar unhas fracas e quebradiças.

Isso porque esse composto possui propriedades antioxidantes, vitaminas e também é rico em proteína, que contribui para melhorar o estado geral das unhas.

Para preparar essa mistura, você vai precisar basicamente dos seguintes ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de gema de ovo cru;
  • 2 colheres (sopa) de suco de mamão;
  • ½ colher (chá) de óleo de amêndoas

Misture todos os ingredientes descritos acima em um recipiente e deixe que as unhas fiquem totalmente imersas nessa mistura por cerca de 30 minutos.

Depois é só lavar com um sabão neutro que, automaticamente, você já notará a diferença nas suas unhas, ou seja, você sentirá que elas está mais fortes e saudáveis, sendo que o uso continuo desse remédio caseiro vai fazer com que as suas unhas fiquem cada vez mais fortalecidas. Por isso vale a pena experimentar!

3. Esmalte de alho

Não tem como fortalecer unhas fracas sem pensar nesse remédio caseiro como uma possibilidade de tratamento.

Este é um dos remédios caseiros que também pode ajudar você a fortalecer suas unhas

Para preparar o esmalte de alho, você vai precisar de:

  • 1 esmalte transparente;
  • 2 dentes de alho.

Triture bem o alho, até que ele se transforme em uma pasta. Em seguida, misture a pasta de alho que você preparou com o esmalte transparente.

Depois é só aplicar uma camada dessa mistura nas unhas diariamente por cerca de 1 semana.

E então, gostou do artigo sobre como fortalecer unhas fracas? Vai usar um dos remédios caseiros que ensinamos nesse post para fortalecer as suas unhas? Deixe o seu comentário e nos diga qual receita mais chamou sua atenção!

Fonte:

Deixe um comentário