COMO FAZER SABÃO LIQUIDO CASEIRO PARA ROUPAS (ULTRA POTENTE) COM VANISH

Mais uma dica de economia para nossos visitantes. Vou ensinar a vocês novamente a como fazer um sabão liquido caseiro para lavar suas roupas.

Porém, este sabão foi batizado como ULTRA POTENTE, pois nele vai ser acrescentado alguns ingredientes a mais, como por exemplo. O vanish, que deixa sua roupa super limpa.

Lembrando que temos um post sobre sabão liquido também, que inclusive foi um grande sucesso nas redes sociais e aqui no site, com quase 2 mil curtidas e centenas de compartilhamentos.

Se você quer gastar menos, você pode ir para o outro tutorial e fazer o seu sabão. Em fim! Este sabão neste post não chega a ser muito caro. Ele vai te render de 10 a 12 litros. Vamos então aos ingredientes ? lembrando que no final deste artigo vamos disponibilizar uma vídeo aula onde vai ensinar a vocês prepararem o sabão.

INGREDIENTES

1 Barra de Sabão em Pedra (IP)
1 Barra de Sabão Vanish (Pode usar somente a metade se desejar)
1 Sabonete (Lux)
200 Gramas de Sabão em Pó
100 Gramas de bicarbonato de sódio
100 ML  de vinagre branco de álcool
20 Ml de essência a base de óleo (Essência para sabão)
100 Ml de lauril liquido (Mais espumas)
3 Litros de água FERVENTE
7 Litros de água fria

COMO PREPARAR 1° ETAPA

1. Primeiro, vamos começar ralando o sabonete, o sabão e pedra e a barra de sabão vanish. Jogue todo o ingrediente ralado em um balde ou bacia grande.

2. Jogue 2 litros de água FERVENTE sobre todo o sabão ralado e depois mexa bem! Depois que dissolver quase todo o sabão ralado, adicione mais 1 litro de água quente para finalizar e dissolver por completo.

3. Após mexer bastante, adicione somente 100 gramas do sabão em pó, pois vamos usar mais 100 gramas na 2° etapa do procedimento. Mexa bastante!

4. Adicione os 100 ml  de vinagre branco de álcool

5. Adicione os 100 gramas de bicarbonato de sódio. Após adicionar, repara que seu sabão vai engrossar bastante devido a ação do bicarbonato. Mas fique tranquilo, é normal!

6. Deixe esse sabão em repouso por 24 horas. No outro dia, quando retornar, ele vai ficar bastante consistente. Deixe de molho e aguarde para a 2 etapa.

COMO PREPARAR 2° ETAPA

Após o aguardo de 24 horas, vamos bater toda a massa deste sabão no liquidificador junto com 2 litros de água fria e o restante do sabão em pó que sobrou.

Lembre-se, vamos bater toda a massa aos poucos, sempre adicionando um pouco do sabão em pó e um pouco da água fria, até que acabe a massa, a água e os 100 gramas de sabão em pó restante. Este procedimento vai deixar seu sabão líquido mais potente e com mais espumas.

1. Adicione um pouco da massa, um pouco do sabão em pó e um pouco da água fria até que acabe a massa. Adicione todo o sabão em uma bacia ou balde grande. Mexa bastante após bater todos os ingredientes.

2. Agora, adicione os 20 ml de essência. Mexa bastante para misturar completamente!

3. Adicione os 100 ml de Lauril. Mexa aos poucos para não fazer muita espuma, do contrário, vai se atrapalhar quando for colocar nos vasilhames.

VÍDEO TUTORIAL

PRONTO! Gostou da dica? Compartilhe abaixo!

Deixe um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK