Como fazer ROOT no Android sem usar o pc

Habilitar o acesso Root em seu aparelho pode não ser uma tarefa tão simples, afinal, iremos trabalhar diretamente com às configurações avançadas do sistema, por isso é muito importante que você faça esse procedimento com calma e tenha certeza de quê é isso mesmo que quer para seu smartphone.

Assim como diversas modificações, o Super usuário também conta com diversos pontos negativos, tais como: perda da garantia do aparelho, modificações permanentes e etc…

Para que você possa obter o acesso Root é necessário que instale dois aplicativos, o download estará disponível mais adiante. Por mais que os recursos oferecidos pelo acesso Root sejam tentadores, recomendo que você não realize esse procedimento, caso não siga o passo a passo corretamente você pode “brickar” seu aparelho.


AVISO: A EQUIPE TETEU TUTORS NÃO SE RESPONSABILIZA POR DANOS CAUSADOS EM SEU APARELHO. AO SEGUIR PARA O PASSO A PASSO VOCÊ ISENTA A EQUIPE DE QUAISQUER RESPONSABILIDADE POR  ERROS CAUSADOS DEVIDO Á ESSE PROCEDIMENTO EM SEU APARELHO.

PASSO A PASSO

1°PASSO:

Como mencionamos anteriormente, é necessário que você baixe DOIS arquivos, são eles: TWRP (Team Win Recovery Project) e o Magisk v14. O download de ambos está disponível abaixo.

TWRP  

MAGISK

2°PASSO:

Após ter baixado os itens do passo anterior, acesse o modo “Recovery” de seu smartphone, para isso faça o seguinte: Pressione o botão de Power e Volume para abaixo por 5 segundos, desta forma você irá acessar o modo recovery do TWRP. Após ter acessado a tela de Flash Recovery pressione o botão Vol.pra baixo e vá até a opção de “Recovery”, para confirmar pressione Vol.pra cima.

3°PASSO:

Tendo feito o segundo passo, note que você estará na tela do TWRL, toque na primeira opção “INSTALAR“; agora iremos instalar o Magisk.

4°PASSO:

Nesse passo você estará nas pastas do sistema, no canto inferior selecione o ARMAZENAMENTO INTERNO ou CARTÃOSD e logo em seguida vá na pasta na qual está salvo o Magisk (em nosso caso está em download) > Clique sobre o aplicativo > Deslize para instalar > Aguarde a instalação > Instalação concluída.

5°PASSO:

Ao concluir a instalação poderá aparecer algumas mensagens de erro, não se preocupe, terá funcionado corretamente. Agora clique em “Limpar Cache/dalvik” > Deslize para limpar > Reiniciar o sistema (caso apareça uma tela pedindo para instalar outra coisa, basta clicar em “Não instale“.

6°PASSO:

Se você seguiu o passo a passo corretamente você terá o acesso Root em seu smartphone!

Fonte: teteututors

Deixe um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK