Como emitir a nota fiscal de produtos para os correios (Para vender no Mercado Livre)

0
174

Se você está aqui lendo este artigo já deve saber que os correios estão exigindo notas fiscais em encomendas a partir de agora, 2018. 

Mandar uma nota fiscal para o seu cliente junto com aquela mercadoria que você vendeu é uma ótima coisa a fazer, porém, nem todos os vendedores terão condições de abrir uma conta MEI, Micro Empreendedor Individual.

LEIA TAMBÉM: Como emitir declaração de conteúdo dos correios (Declaração de vendas do Mercado livre)

Se você já possui uma empresa em seu nome, você pode sim emitir uma nota fiscal, porém, fique sabendo que não é simples e também não é gratuito.

Na primeira vez, você vai ter que ir até um posto fiscal eletrônico mais próximo de sua casa, ai sim, nas outras vezes será emitido online. Com essa nota, você vai conseguir enviar as suas mercadorias normalmente aos correios.

Existe uma forma mais fácil para quem está começando, que é a emissão de uma declaração, onde substitui a nota original e ainda é gratuito. Se você tem uma conta MEI, vale a pena emitir notas originais.

Enfim!. Como o tutorial é um pouco complicado, vou disponibilizar uma vídeo aula que vai te ensinar a fazer. Veja por completo com atenção!

Ficou alguma duvida? Deixe nos comentários abaixo que vamos ter o prazer de te responder.

Deixe um comentário