Como eliminar o mau cheiro das sapatilhas

O mau cheiro nas sapatilhas nem sempre é uma questão de má higiene. Este é provocado pela ação de bactérias originadas pela fermentação do suor ou pele morta.

Por vezes, o próprio material dos sapatos faz com que o uso diário provoque um odor desagradável.

Se um sapato é confortável, é natural que o queira usar por vários dias seguidos. E seguindo estas dicas já pode.

Remover o mau cheiro das sapatilhas

Passo 1. Em primeiro lugar nunca calce os sapatos com os pés úmidos. Lave diariamente os pés com água e sabão e seque-os bem antes de calçar qualquer tipo de sapato. Uma boa prática de higiene é fundamental para eliminar maus odores.

Passo 2. De seguida vai usar um truque muito simples mas bastante eficiente: um penso diário. Sim, esses mesmos, os absorventes femininos. Coloque diariamente um penso diário dos extra finos na sua sapatilha preferida, usando o adesivo de forma a colar no interior do calçado.

Desta forma, o penso higiênico vai absorver o suor e resíduos de pele seca dos pés evitando a formação de bactérias. No final do dia, basta trocar por um novo.

Bem simples não é? Este truque simples vai permitir usar os sapatos por muito mais tempo antes de comecem a ganhar odores desagradáveis.

Um outro truque é usar pó de talco ou bicarbonato de sódio nos sapatos. Basta aplicar e deixar atuar durante a noite, e no dia seguinte usar os sapatos normalmente. Alternativamente pode optar por trocar de palmilhas com frequência. No entanto o truque do absorvente é o que deixa os utilizadores mais satisfeitos.

Fonte:

Deixe um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK