Como consultar meu FGTS pelo celular usando aplicativo

0
45

Para facilitar a vida de quem deseja consultar o saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), a Caixa Econômica Federal criou um app que possibilita acessar essas informações através do seu celular.

Para saber como usar o app do FGTS, basta fazer o download e realizar o cadastro. O seu uso é muito intuitivo e fácil.

Além disso, o app é gratuito e está disponível para Android, Windows Phone e iOS.

Quer aprender como consultar seu saldo no app do FGTS? Então continue lendo esse post e aprenda como usar o app do FGTS de um jeito simples, prático e eficiente.

Como usar o app do FGTS

O FGTS funciona para proteger o trabalhador que sofre com alguma demissão sem justa causa. O empregador, todo mês, faz um depósito equivalente a 8% do salário que o funcionário recebe, para que ele possa receber o FGTS caso for despedido sem justa causa.

Antigamente, apenas quem estivesse desempregado por 3 anos consecutivos conseguia o FGTS das contas inativas. Já agora as regras são diferentes: é possível sacar o FGTS das contas inativas, mas a saída do emprego anterior deve ter sido até 31 de dezembro de 2015.

Dessa forma, é muito importante saber conferir seu saldo FGTS para estar ciente se há algo valor que pode ser sacado. A boa notícia é que fazer isso é muito fácil, basta usar o app do FGTS.

Confira a seguir como usar o app do FGTS para consultar o seu saldo e assim poder desfrutar destes benefícios da melhor forma possível.

1. Baixe o app do FGTS

Para utilizar o app, é preciso ir ao Play Store, Windows ou App, digitar “FGTS”, seguir as instruções, baixar o app e instalar. Simples assim!

2. Cadastre-se

Após instalar o app, basta abrir e clicar em “Primeiro acesso” para realizar o cadastro. Depois de ler o contrato, clique em “aceitar” e digite o número do seu NIS – é possível encontrá-lo no seu cartão de cidadão, carteira de trabalho e extrato do FGTS. Agora é só digitar todos os dados requisitados, inserir a senha e confirmar.

3. Confirme o endereço

Depois de realizar o cadastro, basta introduzir o número do seu NIS e a senha definida. É necessária a confirmação do endereço na primeira vez que for utilizar o app do FGTS.

4. Visualizando os extratos

Na tela do aplicativo vai aparecer o seu saldo da conta do FGTS. Para visualizá-las, basta clicar na conta que deseja e conferir o extrato detalhado de cada. Também é possível salvar o seu extrato em PDF, para isso, clique na seta para baixo que irá aparecer no saldo atual.

5. Atualizando o endereço

Caso tenha mudado de endereço, é possível atualizá-lo diretamente no app. Clique no ícone localizado no lado esquerdo e selecione “Atualizar endereço”. Agora basta inserir o novo CEP e seu novo endereço, e salvar.

Consulte os pontos de atendimento mais próximos

Além de poder consultar seu saldo, também é possível conferir os locais de atendimento CAIXA mais perto de você, através do app do FGTS. Para isso, clique no ícone do lado esquerdo com 3 barras e escolha a opção de consulta. É possível encontrar os locais de atendimento mais perto de você através do seu endereço ou localização atual.

Agora que você já sabe como usar o app do FGTS, não perca tempo e confira seu saldo agora mesmo!

Fonte:

Deixe um comentário