Como conseguir um empréstimo online em 2018

0
124

Se você pretende fugir do cheque especial, do cartão de crédito, do crédito rotativo, o empréstimo online pode ser a solução certa para você. Vamos exibir como você pode conseguir um empréstimo e solucionar suas dividas. Confira o passo a passo.

O que é necessário para conseguir um empréstimo online?

Em algumas financeiras, é possível o empréstimo sem a comprovação de renda, mas na maioria a comprovação é necessária. Veja alguns documentos necessários.

1- Tipos de documentos.

RG, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Renda, Para autônomos é exigido o Decore.

2- Tipos de empréstimos.

Após declarar seus gastos mensais, e quanto realmente você ganha e ainda poder pagar mensalmente pelo empréstimo, você deve escolher o tipo de empréstimo que atenda às suas necessidades.

  • Empréstimo pessoal;
  • Empréstimo consignado INSS;
  • Empréstimo com garantia de imóvel ou carro;

3- Use um simulador.

Depois de analisar a quantidade que você consegue pagar por mês, é importante você fazer uso de um simulador, para verificar se aquele é o valor que você realmente consegue pagar.

4- A comodidade é bem melhor.

Ao optar por um financiamento online, você não precisa ficar horas na fila, e ainda continuar indeciso, por não saber ao certo qual financiamento é o mais indicado para você.

5- Rápida aprovação.

Há empresas de empréstimo que conseguem aprovar em até 48 horas seu financiamento. Diferente de bancos e operadoras de crédito, que podem demorar mais de 15 dias para aprovar.

6- Você escolhe quando começa a pagar.

Para empréstimos online, há a possibilidade no momento da simulação de você escolher quando vai iniciar o pagamento.

7- Vantagens ao pagar antecipado.

Para os que pagam em dia, existe o desconto automático antecipado, onde podemos amortizar o valor da dívida ou até mesmo quitá-la.

Um empréstimo  online requer cuidados

Para quem não está acostumado com empréstimos, é preciso muito cuidado na hora de escolher um. Pois, todos têm juros altos e é possível a escolha por impulso.

Então, para que você não caia nessa armadilha, é importante que você consulte um especialista na área financeira, para que ele te mostre o caminho mais indicado.

Para se adaptar ao empréstimo, você deve ter consciência de que este faz parte das suas contas a pagar, e por isso você deve incluí-lo em seu orçamento para não ter dores de cabeça no futuro.

Sempre consulte as taxas de juros, pois de banco a banco elas alternam muito. Por exemplo, há duas financeiras online, uma cobra até 5% e a outra 4,9%. É primordial analisar as taxas e verificar se realmente convém.

Para encerrar

O empréstimo online sem dúvidas facilita a vida de muitas pessoas que querem quitar suas dívidas. Mas, para que você não tome susto no futuro, você precisa ter muita cautela na hora de decidir por um empréstimo. Nunca é demais avisar que as taxas de juros oscilam muito de uma financeira para a outra.

Por isso, a precaução é tão necessária na hora de escolher por um empréstimo. Principalmente, se você der o imóvel ou o carro como garantia.

Fonte: comofazer

Deixe um comentário