Como configurar o DNS no Android em 2017

0
115

Muitas vezes encontramos problemas para nos conectar com a internet, na grande maioria das vezes esse problema é apenas com o servidor DNS que o aparelho que estamos usando está tentando se conectar. Por isso é preciso trocar a opção de busca automática por um DNS fixo.

Você conecta na rede, mas mesmo assim as páginas não abrem, nenhum site carrega, tanto em um computador quanto em qualquer outro aparelho, mas, como mudar o DNS em um Andoid? É mais simples do que parece.

Em primeiro lugar você deve se conectar à rede que você quer utilizar, depois é só seguir os passos do tutorial abaixo.

2 – Vá até as configurações do seu aparelho.

2 – Selecione a opção “Wi-Fi

3 – Clique e segure sobre a rede que você está tentando conectar.

4 – Clique em “Modificar a Rede”.

5 – Não preencha nada, apenas selecione a opção “Exibir opções avançadas”. Por enquanto você não precisará digitar a senha do seu wi-fi, no entanto, mais tarde você terá que preencher este campo para poder salvar suas modificações.

6 – Clique sobre “DHCP” e então clique em “Estático”.

7 – Guarde os números que estão dispostos em “Endereço IPv4“, “Gateway” e “Tamanho do pref. de rede“, você terá que repeti-los em seus respectivos campos para poder habilitar o botão de salvamento.

8 – Vá até “DNS 1” e “DNS 2” e preencha os endereços que você queira utilizar (qualquer endereço de DNS válido pode ser utilizado). Preencha todos os outros campos com os dados que você guardou anteriormente (incluindo o campo de senha com seu respectivo passe). Depois de preenchidos os dados clique em “Salvar”.

Fonte: oficinadanet

Deixe um comentário