Como combater o envelhecimento da pele. Veja 10 dicas!

0
110

A maioria das pessoas quer que sua pele pareça jovem e firme por tanto tempo quanto possível. Todos teremos uma pele flácida cedo ou tarde, uma vez que nosso tecido conjuntivo vai perdendo sua estabilidade. Às vezes, porém, isso pode começar cedo. Flutuações de peso e falta de umidade podem ser os motivos. Então, siga esta lista de 10 dicas importantes da fonte da juventude:

1. Pare de comer fast food e refeições pré-prontas 

Mesmo que você goste desse tipo de refeições, é melhor evitá-las, caso queira manter uma aparência jovem por mais tempo. O número de ácidos graxos saturados, assim como as grandes quantidades de sal e açúcar, retêm uma maior quantidade de água. O resultado é um aumento do perigo de flacidez da pele.

2. Esfolie sua pele com sal

Depois do banho, faça uma esfoliação com sal. Isso estimula a circulação sanguínea, o que deixa sua pele mais firme. Depois de esfregar o sal, lave a parte esfoliada e esfregue seu corpo com um óleo vegetal não-torrado (como óleo de amêndoas, óleo de coco, óleo de argan e óleo de soja). O óleo mantém a umidade na pele e deixa-a linda e firme novamente. Certifique-se de manter o óleo em um lugar escuro e fresco.

3. Não fique muito tempo no sol

Um banho de sol muito longe não te deixa apenas com queimaduras, mas também com uma pele flácida. A radiação ultravioleta danifica colágeno vital de sua pele. Além disso, sua pele perde umidade pela transpiração. Certifique-se de não passar muito tempo sobre o sol e, caso seja inevitável, passe bastante protetor solar com um alto fator de proteção.

4. Coma bastante proteína

Músculos fortes são particularmente importantes para ter uma pele mais jovem e saudável. Você não consegue isso apenas através de treino, mas também com uma dieta balanceada e rica em proteína. Você deve incluir especialmente frango, ovos, amêndoas e queijos com pouca gordurosa.

5. Beba bastante 

Desidratação é uma das causas mais comuns de pele flácida. Certifique-se de beber pelo menos 2 litros de água ou de chá sem açúcar todos os dias.

6. Mantenha-se em forma

Esporte é essencial para fortalecer seus músculos e evitar ter uma pele flácida. A melhor forma de conseguir isso é combinando treinamentos de força e resistência. Se você não gosta de ir à academia, você pode dançar, nadar, correr ou andar de bicicleta. O mais importante é se manter em forma.

7. Use uma pasta de linhaça 

Pegue duas colheres de sopa de pasta de linhaça e misture com 40 ml de água quente. Adicione duas gotas de óleo de cipreste aromático e espalhe a pasta em qualquer pele flácida. A seguir, cubra-a com plástico e deixe a pasta atuar por 15 minutos. Depois, lave com água morna. Repita o procedimento duas vezes por semana até que note uma melhora.

A pasta de linhaça diminui a flacidez e pode até deixar a pele firme novamente.

8. Massageie sua pele com cubos de gelo 

Gelo ajuda a manter a pele esticada e firme novamente. Você pode fazer isso com uma simples massagem com gelo. Enrole um tecido com alguns cubos de gelo e massageie a pele flácida por 5 minutos. Com repetições diárias, você deve notar uma melhoria em breve.

9. Certifique-se de consumir bastante antioxidantes 

Frutas silvestres e cítricas, azeitonas, pepinos ou maçãs não são apenas deliciosos, como também contribuem para uma pele bonita. Ao consumi-las, sua pele fica mais firme, bem condicionada e sua quantidade de colágenos aumentará. Além disso, antioxidantes protegem contra radicais livres, que podem danificar sua pele.

10. Evite dietas extremas 

Um dos maiores fatores de risco para pele flácida é perder muito peso rapidamente. Tente evitar isso mudando sua dieta para uma a longo prazo e não comendo tão pouco. Você não deve perder mais de 5 kg em uma semana, pois assim sua pele pode reduzir seu tamanho rápido o bastante para se adaptar.

Como você vê, um estilo de vida saudável, bastante exercício e alguns truques simples ajudam a manter sua pele com aparência jovem e firma por muito tempo. Conte-nos, caso tenha tenha dado certo!

Deixe um comentário