Cientistas estudam o Indiano que disse ter ficado 70 anos sem comida e sem água

0
493

Uma equipe de cientistas e médicos estão estudando o caso estranho de um homem na Índia que diz ter sobrevivido sem água nem comida durante os últimos 70 anos.

Prahlad Jani, também conhecido como Mataji, está sendo examinado em um hospital em Ahmedabad, Gujarat. Ele afirma que os poderes especiais da deusa Hindu permitiram que ele vivesse sem comida e água desde os oito anos de idade.

Um porta-voz do Instituto de Defesa de Fisiologia e Ciências Mataji diz que a Índia pode ajudar no desenvolvimento de estratégias para combater a escassez de água e comida durante desastres naturais.

Ele acrescentou que os soldados poderiam também se beneficiar do estudo se enfrentarem determinadas situações “quando estão em desertos ou florestas ou em áreas de altitude elevada”.

No Hospital que se encontra Prahlad Jani, desde quando deu entrada, ele não recebeu qualquer alimento ou líquido. Mas Sudhir Shah, um membro da Universidade Neurophysician Sterling diz que isto até a presente data não é nada de extraordinário: “Uma pessoa pode viver sem água ou comida por três, quatro, sete e doze dias”.

Até a presente data Prahlad Jani está sendo mantido em isolamento em um hospital em Ahmedabad, Gurjarat, onde ele está sendo vigiado de perto pela pesquisa e organização de defesa do país, acreditam que ele pode ter uma força que poderia ajudar a salvar vidas.

Agora, após seis dias sem comida ou água sob estrita observação e os médicos dizem que seu corpo não demonstrou quaisquer efeitos adversos de fome ou desidratação.

Ele não comeu ou bebeu líquidos em seis dias, e não passou de urina ou fezes no momento. Os médicos continuam a observá-lo por 15 dias, que é o tempo que seria de esperar para ver alguns danos de massa muscular ou desidratação, perda de peso e fadiga, seguidos de insuficiência de órgãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.