Cerca de duas semanas antes de sofrer um ataque cardíaco, o seu corpo emite esses 6 sinais! Não os ignore!

0
23

A doença cardíaca é a principal causa de morte em todo o mundo, cerca de 25% das fatalidades ocorrem por esse motivo. No entanto, 90% das doenças cardiovasculares podem ser prevenidas com a ajuda de uma dieta equilibrada, exercícios e bons hábitos.

A doença arterial coronariana (DAC) combina aterosclerose da artéria coronária, angina e infarto do miocárdio. Com o acúmulo de placas de colesterol nas paredes das artérias coronárias, as artérias do coração se tornam mais estreitas e, consequentemente, o fluxo de sangue é bloqueado. Eventualmente, com o aumento das placas, os fluxos de sangue são bloqueados. Pelo fato da maioria dos medicamentos não ser capaz de eliminar essas placas, as chances de um ataque cardíaco se tornam enormes.

Um ataque cardíaco é especialmente insidioso, pois pode acontecer de forma imprevisível. Além disso, 20% dos ataques cardíacos são assintomáticos. Esses ataques cardíacos “silenciosos” prejudicam a saúde da pessoa e é por este motivo que é de extrema importância conhecer os sintomas que podem alertá-lo sobre um possível ataque cardíaco. Aqui estão os 6 sinais do infarto do miocárdio.

1. Pressão no peito

Você não deve ignorar a sensação de pressão ou dor no peito. É um sinal claro de que você tem um problema cardíaco que precisa de cuidados imediatos. Uma dor frequente no peito é um alerta de que um ataque cardíaco pode acontecer a qualquer momento. Se a dor se espalhar pelos braços, costas, ombros e pescoço, chame uma ambulância imediatamente!


2. Falta de ar

O coração e o pulmão trabalham em conjunto, portanto, problemas com um órgão podem influenciar problemas com outro. O estreitamento das artérias bloqueia o fluxo normal de sangue, o que faz com que seu pulmão não receba sangue suficiente e você literalmente começa a ficar sem ar.


3. Fadiga idiopática

Se você acorda já cansado e se sente sem força para realizar as suas tarefas diárias, pode ser um sinal de um ataque cardíaco que está por vir. O excesso de cansaço indica que o seu coração está trabalhando mais para bombear o sangue.


4. Sintomas de gripe ou resfriado

Pode parecer estranho, mas a maioria dos pacientes que sobreviveram a um ataque cardíaco, afirma que sentiram sintomas de gripe ou resfriado antes de enfrentar um ataque cardíaco.


5. Suando frio

O suor frio é um sintoma bem conhecido do ataque cardíaco. Significa que o seu coração não recebe sangue oxigenado o suficiente. Seu cérebro começa a sofrer de falta de oxigênio e a circulação sanguínea começa a falhar, de forma que você fica mentalmente confuso e começa a suar frio na testa.


6. Mudança de humor

A sensação de um medo sem motivo pode ser um sinal de falta de oxigênio no corpo. Se seu humor vai de calmo e feliz para ansioso sem nenhuma razão aparente, pode ser que seu organismo esteja tentando te avisar sobre um ataque cardíaco iminente.

Claro, apenas um único sintoma não significa que você sofrerá um ataque cardíaco. Mas o seu organismo emite sinais de alerta pedindo ajuda. Lembre-se de que todos esses sintomas são sugestões para que você os leve em conta e procure ajuda, ao invés de simplesmente tomar remédios para se livrar deles. Ouça o seu corpo e seja saudável!

Fonte:

Deixe um comentário