Barriga chapada: 6 exercícios simples que você pode fazer usando uma cadeira

0
198

Isso é algo que sempre escutamos: ficar sentado por muito tempo pode danificar a sua saúde, isso sem falar na barriguinha.

No entanto, a realidade é que o serviço de escritório exige que muitas pessoas fiquem sentadas na frente de uma mesa por pelo menos 8 horas por dia. Pensando nisso, nós fizemos esta lista com alguns exercícios úteis que você pode fazer enquanto está no trabalho.

Além de beneficiar a sua saúde, estes exercícios devem te dar uma carga extra de energia para o resto do dia.

Exercício 1: levantamento joelho-peito

Como fazer:

Sentado, mantenha a coluna ereta, desencostada da cadeira. Mantenha os pés no chão, alinhados ao quadril. Agora, inspire e levante o seu joelho direito, levando-o até o peito. Segure essa posição por alguns segundos antes de abaixar a perna lentamente e expirar. Faça a mesma coisa com o outro joelho. Repita este exercício de 20 a 30 vezes de cada lado

Benefícios:

Este exercício ajuda a queimar gordura, melhora a digestão e fortalece o seu abdômen.

Exercício 2: levantamento duplo do joelho

Como fazer:

Mantendo as pernas juntas, segure os braços da cadeira com as duas mãos e mantenha a coluna ereta. Levante os dois joelhos, levando-os até o peito e tencione o abdômen. Abaixe os joelhos lentamente, sem tocar o chão, e levante novamente.

Repita os movimentos de 10 a 20 vezes.

Benefícios: 

Com este exercício, a sua musculatura abdominal será trabalhada de maneira eficaz, porém suave.

Exercício 3: levantamento duplo do joelho com inclinação do corpo

Como fazer: 

Sente na beirada da cadeira com as costas eretas. Segure os braços da cadeira com as duas mãos e incline o seu corpo para o lado (você ficará sentado sobre um glúteo). Mantenha as pernas juntas e suspenda os joelhos, como fez no segundo exercício. Volte à posição original e repita o mesmo movimento do outro lado.

Repita este exercício de 10 a 20 vezes de cada lado.

Benefícios:

Este exercício é perfeito para a cintura, porque queima as gordurinhas da lateral do abdômen.

Exercício 4: inclinação

Como fazer: 

Mantenha os pés no chão e levante os braços na altura do ombro. Gire o seu tronco para a direita e incline-se para a frente, tocando o seu pé direito com a mão esquerda. Segure essa posição por alguns segundos antes de retornar à posição original. Agora, faça o mesmo com pé esquerdo.

Repita este exercício de 20 a 30 vezes, alternando os lados.

Benefícios:

Este exercício ajuda a queimar a gordura dos quadris e das laterais do abdômen.

Exercício 5: suspensão do corpo na cadeira

Como fazer:

Segure os braços na cadeira com firmeza. Estenda os braços para se elevar na cadeira, de maneira que suas pernas e quadril fiquem totalmente suspensos. Em seguida, suspenda os joelhos até o peito e segure essa posição por 15 segundos. Volte à posição original e respire.

Repita este exercício pelo menos 4 vezes.

Benefícios:

Este exercício queima gordura muito rapidamente e tonifica as suas costas, ombros e a musculatura do abdômen. Usando uma cadeira com braços, o exercício fica mais intenso do que se você se apoiasse no assento.

Exercício 6: levantamento cotovelo-joelho

Como fazer:

Sente-se na cadeira e mantenha a coluna ereta e desencostada. Agora, coloque as mãos atrás da cabeça. Levante o seu joelho direito e tente encostá-lo no seu cotovelo esquerdo. Retorne à posição original e repita o movimento 15 vezes. Faça o mesmo com o outro lado.

O objetivo é fazer 4 séries de 15 repetições de cada lado.

Benefícios: 

Este exercício é bom para a cintura, tonificando os seus oblíquos e musculatura inferior. Apenas faça com que os cotovelos toquem os joelhos.

Estes exercícios são fáceis de fazer e não demandam muito tempo. Além de tonificarem os seus músculos, eles ajudam você a se sentir cheio de energia durante um dia de trabalho. Aproveite!

Fonte: cuide-se

Deixe um comentário