Algo absolutamente gigantesco aparece assobiando no Mar do Caribe

Os cientistas adoram um bom mistério, e os oceanos do mundo, sendo enorme, profundo, escuro e lugares inerentemente enigmáticas, são, literalmente, cheio deles. A mais recente dilema vem cortesia do Mar do Caribe, no qual um som muito baixo, um bem além do alcance auditivo dos seres humanos, pode ser ouvida.

Na verdade, alguma coisa lá embaixo é tão grande e móvel que está gerando ondas no campo gravitacional da Terra. Uma equipe de pesquisadores, liderada pela Universidade de Liverpool (UL), estavam no meio da realização de uma expedição ao Mar do Caribe com sede em Oceano Atlântico, que abrange uma área de cerca de 2.754.000 quilômetros quadrados (1,063,000 milhas quadradas).

Seu objetivo inicial era estudar as correntes marítimas dinâmicas dentro da bacia, que liga-se a Corrente do Golfo, crítica para a entrega de calor para, entre outros lugares, a Europa Ocidental. Em artigo na revista Geophysical Research Letters , os autores descrevem como sua instrumentação pegou algo que eles descrevem como um “apito”. A nota em si é um A-flat. Algo bastante considerável está fazendo claramente a sua presença conhecida, mas, inicialmente, não estava claro se o barulho era proveniente de algo estar ou outro processo natural.

Tomando as leituras do nível do mar e de pressão da parte inferior da bacia, avaliando a frequência e a magnitude das marés regionais, usando satélites para medir pequenas mudanças na gravidade local, e alimentando isso tudo em múltiplos modelos de actividade corrente oceânica com base em um período de tempo de 1958-2013, a equipe começou a suspeitar que o barulho não foi, infelizmente, vindo de um monstro marinho gigante.

Ouça
Fonte:

Deixe um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK