A verdadeira história de Pui, vira lata que salvou um bebê

Um pequeno cachorro está rodeado pela sujeira e pelo caos. Ainda assim, ele conseguiu fazer algo espetacular e salvar a vida de uma pessoa. É de fatos como esse que as histórias mais comoventes da vida são feitas..

É uma verdadeira honra para mim apresentar a vocês o pequeno Pui. O vira-lata passava seus dias pelas ruas de Bangkok, a capital da Tailândia. Um dia, ele remexia uma lixeira à procura de algo para comer quando esbarrou em uma sacola de plástico com alguma coisa dentro..

Imediatamente, Pui percebeu que tinha algo errado ali. Com bastante cuidado, ele retirou a sacola do lixo e a carregou com o focinho para a casa de sua família. Ao chegar lá, ele latiu longamente até despertar a atenção de alguém.

Era possível ouvir um choro bem baixinho vindo da sacola. E as pessoas que passavam ficaram boquiabertas quando o cachorro abriu a sacola e foi possível ver que havia um recém-nascido dentro dela. Pelo tamanho do corpo do bebê, não havia dúvidas de que ele havia nascido prematuro. A dona da casa recolheu o bebê e o cobriu imediatamente e em seguida chamou uma ambulância.

O socorro chegou no momento exato. O bebê não pesava nem 2 kg e estava severamente desnutrido. Ele recebeu os cuidados de emergência no hospital e uma busca pela mãe que havia abandonado o recém-nascido prematuro foi iniciada.

A notícia mais importante, entretanto, era que o bebê havia sobrevivido! Pui era claramente o novo herói da cidade. Todos ficaram orgulhosos do pequeno salvador. Até mesmo uma equipe de televisão procurou pelo cachorro, destacando sua conduta heroica..

Fonte