7 boas razões para preferir o coletor menstrual

Como ocorre com os absorventes internos, o coletor menstrual deve ser substituído a cada 6 a 8 horas, com a diferença de que este não produz mau cheiro.

O coletor menstrual é um elemento que serve como uma alternativa para os absorventes e os tampões utilizados durante a menstruação.

Os especialistas em ginecologia concordam que é uma ferramenta muito saudável para as mulheres, porque permite a desintoxicação dos componentes químicos que normalmente os produtos de higiene utilizados para a mesma finalidade contêm.

Atualmente, o copo é feito de materiais sensíveis como silicone medicinal, uma vez que o uso do látex gera reações alérgicas indesejadas.

Muitas empresas têm manifestado interesse em distribuí-los, por isso, atualmente há mais opções de formas, cores e preços.

No entanto, embora nos últimos anos o coletor menstrual tenha ficado conhecido mais do que nunca, ainda existem muitas pessoas que têm medo de usá-lo porque acreditam que pode ser desconfortável e inseguro.

A verdade é que vale a pena conhecer mais, por ser uma excelente escolha em termos econômicos e no que diz respeito à saúde íntima.

Como sabemos que muitas pessoas estão interessadas em adquiri-lo, nós queremos revelar 7 razões importantes pelas quais o coletor menstrual é melhor do que outros elementos de higiene utilizados durante a menstruação.

1. É muito seguro
2. É confortável
3. É amigo do meio ambiente
4. É barato
5. É fácil de limpar
6. Não produz odores
7. Não altera a flora vaginal
Fonte:

Deixe um comentário

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK